Secretaria de Missões mantém diálogo com IECB

Dias 15 e 16 de fevereiro de 2006, por ocasião da realização da Assembléia do CMI(Conselho Mundial de Igrejas) em Porto Alegre, RS a IECB , representada pelo seu presidente Pastor Dorival Seidel, pelo vice-presidente Pastor Ivo Köhn e pelo vice-tesoureiro, Pastor Laércio Renner, reuniu-se no Hotel Ritter com o presidente dos Ministérios Globais da Igreja Unida de Cristo nos USA, Rev. Davi Vargas e o Dr Felix Ortiz, Secretário Geral da Secretaria de Missões para América Latina e o Caribe juntamente com duas assessoras.

         Foi o primeiro contato pessoal com representantes dessa entidade, à qual estamos vinculados, depois de 11 anos. Prestamos informações sobre os diferentes segmentos do nosso trabalho, especialmente sobre o trabalho na Região da Grande Porto Alegre. Tivemos a oportunidade de expressar pessoalmente nossa gratidão por todo o apoio anual e em projetos especiais que recebemos durante esse tempo. Respondemos a muitas perguntas que nos foram feitas. Na manhã do dia 16 fomos conhecer a sede do nosso trabalho em Estância Velha e Lindolfo Collor. Repassamos a eles material do nosso Departamento Litúrgico e do último Concílio da Igreja.

         Temos a certeza de que esse encontro foi muito valioso para ambos os lados e retornamos com a promessa de que em breve nos visitarão novamente para conhecer com mais tempo outros trabalhos da IECB. Sentimos um enorme carinho da parte dos irmãos por nós e o desejo de continuar a nos apoiar e manter relações fraternas. Louvamos a Deus por esse encontro. Também tivemos a oportunidade de ter uma pequena noção da Assembléia do CMI que estava centralizada nas dependências da PUC em Porto Alegre.

A direção da IECB