36º Congresso Nacional da JEC

Dias 26 a 29 de Janeiro de 2006 a Juventude Evangélica Congregacional do Brasil realizou seu 36º Congresso Nacional nas dependências do Parque da Fenasoja em Santa Rosa, RS sob os auspícios da Paróquia de Santa Rosa, RS liderado pelo presidente da JEC do Brasil e pastor local, Mauro Mohnschmidt e sua equipe.

Caravanas do Paraguai, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e alguns visitantes do MT e Argentina, num total de mais de 600 jovens inscritos participaram deste evento.

O lema desenvolvido foi: “ANTES QUE O AMOR ESFRIE…” O palestrante, missionário Thomas Schneider, da Palavra da Vida Sul, soube com muita maestria desenvolver o tema através de quatro sub-temas: 1. Sinais deste esfriamento 2. Em relação a Deus 3. Em relação a si mesmo 4. Nos relacionamentos.

Na sexta-feira e no sábado aconteceram Seminários sobre assuntos diversificados como: Pós Modernidade, Preparação para o Casamento, Amizade, Relações Exteriores, Preparação Profissional etc. Os jovens puderam optar em que Seminário participar. Aconteceram também competições esportivas entre os grupos participantes. Após as programações da noite realizaram-se brincadeiras sociais. Amizades antigas foram fortalecidas e novas amizades feitas.

O louvor estava ao encargo de jovens da Região Oeste. Tivemos também a participação de talentos jovens com números especiais. A abertura e o encerramento foram shows bonitos e a Juventude hospedeira brilhou nos mesmos. As irmãs e os irmãos que cuidaram da alimentação tiveram muito trabalho para alimentar tantas bocas, mas foram muito felizes em nos fornecer refeições muito gostosas. O lugar foi propício para rodas de chimarrão ou tererê na sombra das árvores. Uma banca de livros e material evangélico liderada por irmãos de Santo Antonio do Sudoeste estava ao dispor dos jovens. Foi também gravado um CD das músicas do Louvor e outro de Fotos do Congresso e colocados ao dispor dos jovens.

Os jovens e o pastor da Paróquia de Pato Bragado, PR lançaram o convite para o 37º Congresso da JEC do Brasil em 2007. Veja mais sobre esse evento no Site da JEC do Brasil. Os dias passaram depressa e chegou o almoço de Domingo e com ele as despedidas, retornando todos aos seus lugares de origem. Alguns estiveram antes no Lago Azul, em Santo Cristo, ali próximo e outros grupos foram para lá no Domingo a tarde, mas todo saíram alegres e gratos a Deus pela oportunidade de terem participado em mais um Congresso Nacional da JEC do Brasil.

Obrigado a todos que uma ou outra forma contribuíram para o êxito deste evento.

A direção da IECB