JEC do Brasil

A JECB – Juventude Evangélica Congregacional do Brasil – é o departamento de jovens da IECB.

logoJec (1)O departamento da JEC na IECB teve início no final dos anos 60. O primeiro encontro de jovens, considerado como o início do trabalho juvenil, foi realizado no final do mês de outubro do ano de 1968, em Padre Gonzales, Três Passos – RS.

Neste evento, sob os auspícios do Pastor Jan Serfas e sua esposa Dalita (in memorian), algumas ligas juvenis da região se uniram durante três dias. Em fevereiro do ano seguinte os jovens realizaram seu segundo Encontro na comunidade de Linha XV de Novembro, Santa Rosa – RS, onde a primeira diretoria da JEC do Brasil foi eleita e a Igreja estabeleceu um orientador para este trabalho.

A princípio, em virtude das distâncias a juventude do Paraná realizou seus próprios encontros chamados de Encontrões, que mais tarde uniram-se criando o Congresso Nacional.

O trabalho da JEC do Brasil trouxe um reflexo muito positivo sobre todo o trabalho da IECB. Em virtude de ter se trabalhado de forma evangelística com os jovens, muitos se converteram nos encontros e congressos. Muitos deles hoje estão na linha de frente de suas paróquias, e seus filhos estão nos congressos. Houve um reavivamento na Igreja. Seminaristas, pastores e jovens revezaram-se na liderança da JEC do Brasil ao longo dessas mais de três décadas de sua existência, cada um fazendo sua parte, no seu tempo.

Visite o site oficial da JEC.