Encontro da Primavera – Capanema/PR

Mais uma vez a Região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, reuniram sua juventude para o XXII Encontro da primavera, que aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro de 2006, em Capanema – PR Sob o Lema: “O JOVEM COM COMPROMISSO!” Todas as caravanas foram recepcionadas com a hospitalidade e alegria do Pr José Kollenberg e de sua família, bem como de toda a Paróquia hospedeira, na manhã de sábado dia 16, para logo após ser dada a abertura oficial do Encontro.

      O Pastor José saudou e apresentou a todos os pastores e famílias e jovens presentes, bem como o pastor Paulo Aguilar saudou em nome da JEC Regional a todos os participantes. O louvor esteve a cargo do Grupo da IECB de Santo Antônio do Sudoeste, que com alegria e unção dirigiu cada um dos momentos de louvor que tivemos. Pastor Mauro Mohnschmidt foi o Palestrante convidado, vindo acompanhado de sua esposa Rosemeri e da filha Ketlyn. Este também deixou sua saudação na manhã de sábado, deixando uma expectativa do que nos aguardava nas palestras.

Após um gostoso almoço (quero destacar aqui que todas as refeições estavam de primeira qualidade, deixando assim os nossos parabéns a todos da Paróquia), segui-se uma sessão plenária onde após leitura de ata e prestação de contas foi eleita por unanimidade a nova diretoria da Jec Sudoeste para o biênio 2007/2008. Ficando assim constituída: Presidente: Pr. José Kollenberg, vice: Pr. Osvino Reschke. Tes.: Rudi Bremm, 2º. Tes.: Paulo Wesling. Sec.: Pr. Paulo Aguilar, 2º. Sec.: Djeila Janner. Conselhos Fiscal: Pr. Nilton David, Cristian Schmidt e Débora Grass. Suplentes: Elimar Porsch, Alex Levis e Elisete Wesling. Após Pr. Mauro conduziu as Gincanas bíblicas e esportivas. À noite tivemos coreografias, apresentações de músicas e após um gostoso momento de louvor, Pr. Mauro com muita inspiração do Espírito Santo, nos falou sobre o primeiro sub-tema: Compromisso com Deus! Baseando-se em II Rs. 22-23 e II Cr. 34.29-33, destacando a necessidade de conhecer este Deus, de estabelecer uma aliança com Ele, e de cumprir os termos desse pacto. Seguiram-se ainda alguns teatros apresentados pelos jovens de Capanema.

No domingo, dia 17 de setembro, o programa teve início às 9:30 h. com a direção do Pr. Adimar Pufal, e após apresentações e louvor, Pr. Mauro nos falou sobre: Compromisso nos Relacionamentos! Usando como base bíblica diversos textos, destacou sobre como nos relacionamos conosco mesmo, com nosso familiares, amigos e também no namoro, no qual usou uma frase que gostaria de destacar: “Quem namora um filho do diabo, terá problemas com seu futuro sogro”.

      No domingo a tarde, tivemos esportes, nas modalidades de vôlei misto, e futsal masculino e feminino, onde tivemos uma boa participação dos jovens, que demonstraram sua habilidades com a bola com mãos e pés.

À noite, sob a direção do Pr. Nilton David, em nosso ultimo programa, houve lindas coreografias, e apresentações de cânticos, posse da nova diretoria, realizada pelo pastor Mauro, na qualidade de Presidente da JEC Nacional. Segui-se um maravilhoso momento de louvor, e após a última palestra: Compromisso com sua Igreja! Onde o palestrante destacou a necessidade de vestirmos a camiseta congregacional. Tornando-se membro, mergulhando fundo em conhecer cada vez mais a igreja e seus ensinos, colocando-se a disposição, sendo “pau para toda obra” e com certeza um dia receber a coroa. Segui-se ainda o momento de premiação da gincana e esportes, e os agradecimentos em especial a Deus, também ao Pr. Mauro o palestrante, Pr. José e Paróquia hospedeira, pastores e jovens e a todos que tornaram o XXII Encontro da Primavera, mais especial, mais gostoso, mais bonito e mais abençoado.

      Após nos despedimos prometendo nos encontrar novamente no XXIII Encontro da Primavera que será no terceiro final de semana de setembro de 2007, na Paróquia de Esquina Gaúcha. Que Deus abençoe e recompense a todos, que participaram direta ou indiretamente desse momento tão especial e abençoado da JEC Região Sudoeste.

Em Cristo:

Paulo Aguilar