OASC Nacional Realiza XI Congresso em Agudo – RS

1 3 4 Nos dias 18 a 20 de setembro de 2015 sob os auspícios da Paróquia de Agudo, RS realizou-se o XIº Congresso Nacional da OASC sob o lema: “AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA”. (Habacuque 3. 17-18) O tema escolhido justamente em um ano de grande crise financeira e política, tocou as participantes e estimulou-as a demonstrar gratidão e alegrarem-se mesmo nos dias difíceis, onde não vemos as flores ou os frutos do que plantamos, mas confiamos naquele que nos sustenta e dá suficiência.

O louvor do Congresso foi dirigido pelas irmãs Tais Reips, Evete Maria Sauter Schroter e Elisete Ellwanger.

O primeiro palestrante na sexta-feira à noite foi o Pastor Mauro Mohnschmidt, presidente da IECB, que utilizou o subtema: “ME ALEGRO NO SENHOR” baseado em Habacuque 3.18 com os tópicos: 1. Em todo o tempo 2. Porque confio na Tua graça 3. Lhe renderei graças.

A palestrante de sábado de manhã, 6Maria Esther Jung escolheu como subtema: “AINDA QUE AS FIGUEIRAS NÃO PRODUZEM FRUTOS, QUAL É O NOSSO ESTILO DE VIDA?” A mesma frisou a necessidade de adaptarmos nosso estilo de vida à situação vivida e de lembrarmo-nos de sorrir mais, amar, perdoar, confiar e orar, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis.

A irmã Eliane Renner, palestrante do sábado à noite, abordou o subtema: “PORQUE A FIGUEIRA NÃO FLORESCE?”, frisando que é preciso estar mais próximo a Deus, fazer as coisas da maneira certa e aprender a manter o foco, pois a figueira pode não florescer por haver falhas em uma dessas 5etapas.

No Domingo de manhã, mais uma vez o pastor presidente, Mauro Mohnschmidt, foi o palestrante e abordou o subtema: “O SENHOR É A MINHA FORTALEZA” baseado em Habacuque 3.9e Naum 1.7.Os pontos principais da mensagem foram: 1. Quando estou prestes a sucumbir 2. Guiando meus pés 3. Que me leva acima das adversidades. Após a mensagem o Pastor Mauro fez um apelo, ao qual várias mulheres responderam, para a honra de Deus e festa no céu.

A OASC, pensando em estimular as irmãs leigas a disseminar seus com hecimentos, realizou oficinas no sábado à tarde, com os seguintes temas:
1. MULHER DE BEM COM A VIDA – Dirigida pelas irmãs Dirce Rusch e Roseli Ferrari Mergener.
2. “MARKETING NA OASC” – Dirigida pelas irmãs Mari Imhoff. Lilian Raquel Rubenich e 2Michele Schröder.
3. “AUXILIANDO AUXILAIDORAS” – Dirigida por Melissa Streck Bundt, Karina Weber Streck e Teolides Klimeck.
4. “VALE UMA IDÉIA” – Dirigida porEunice Cristina Pereira e Patrícia do Amaral.
5. “DATAS ESPECIAIS” – Dirigida por Esti Melita Friske e Mércia Friske.
6. “PRIMEIRA DAMA: PESOS E PROVILÉGIOS DE UMA VIDA INCOMUM” – Diriga pelas irmãs Oraide Rusch e Carla Simone Schumann Nogueira.

A diretoria eleita na sessão plenária do Congresso ficou assim constituída: Presidente: Taís Reips; Vice-presidente: Carla Simone Schumann Nogueira / Secretária: Luciani Radiske; Segunda secretária: ILiane Hattge / Tesoureira: Adriane Marisa de Oliveira Stelter; Segunda tesoureira: Laís Eckardt / Consleho Fiscal: Rosemeri Mohnschmidt, Iraci Trennepohl e Katia Viviane Rusch Seidel.

O XIº Congresso Nacional da OASC em Agudo, RS foi inesquecível para todas as mais de 400 mulheres que dele participaram. Os dias chuvosos e frios, bem como o ambiente integrado9 das palestras e da alimentação proporcionado pela paróquia hospedeira derma um toque de proximidade e comunhão intensa. Foram dias muito especiais que Deus nos concedeu.

Que Deus abençoe todas as participantes e que os resultados deste trabalho possam repercutir e estimular outras mulheres a participarem deste departamento tão abençoado que é a OASC.