JEC Rei Davi de Nova Santa Rosa comemora 40 anos

1Como todo início de alguma obra ou projeto é difícil, não foi diferente com a Jec Rei Davi, que no seu princípio enfrentou muitas dificuldades até que os trabalhos com os jovens realmente estivessem encaminhados. Segundo a opinião de alguns dos fundadores, houve dificuldades e oposições em relação a alguns conceitos, mas pela graça do nosso bom Deus essas barreiras foram quebradas e a Palavra de Deus pode ser ensinada de uma forma mais clara para os jovens.

As reuniões de jovens ocorriam no seu início no domingo a tarde, onde após devocional e louvor os jovens realizavam brincadeiras unindo a amizade entre si com a comunhão com Deus.

Ouvindo a opinião de alguns dos primeiros participantes e também dos que foram se envolvendo no grupo mais tarde, um dos grandes diferenciais nos jovens era sua vontade de participar e se integrar no grupo, tendo jovens que caminhavam seis quilometros ou mais para chegar na igreja. Outros vinham de carroça ou a cavalo.

Certamente muitas histórias de vida foram marcadas pela Jec. Que a juventude Congregacional de hoje possa se inspirar e continuar a luta pelo evangelho, pela vivência em santidade e temor diante do Senhor.

JEC Rei Davi. Fundação: 09/01/1972

Primeira Diretoria:

Presidente: Armando Gund
Vice-Presidente: Silvia Krieger
Secretária: Erni Rode
Tesoureira: Soldi Lens

Diretoria Atual:

Presidente: Oséias Krieger
Vice-Presidente: Alexandre Kohn
Secretária: Damaris Petry
Vice: Aline Kindler
Tesoureira: Roxane Kamchen
Vice: Daniele Schulz

A todos que fizeram parte da Jec Rei Davi nesses 40 anos o nosso agradecimento e que Deus abençoe a todos.

JEC Rei Davi.