IECB Realiza o III Perfil Teológico

Dias 10 a 12 de novembro de 2009 a IECB realizou seu 3º Perfil Teológico nas dependências do Instituto Bíblico e Seminário Evangélico Congregacional na Linha 4 Leste, Ijuí, RS. A quase totalidade dos pastores ativos e mais alguns eméritos participaram desse evento mais os seminaristas do nosso IBISEC.

Deus nos agraciou com uma chuva na terça-feira que fez com que o clima fosse agradável e ameno, refletindo-se positivamente sobre nosso encontro.

O evento iniciou na terça-feira à tarde com a programação de abertura. Os seminaristas nos serviram no louvor e o pastor presidente nos trouxe uma reflexão sobre João 1.14,16,17. Destacou que a Igreja precisa ser a administradora da graça e da verdade. Mostrou o exemplo de Jesus, como Ele agiu com Natanael e com a mulher samaritana. Primeiro a graça, depois a verdade. A Igreja não deve tomar a verdade como espada para lutar entre irmãos. Se não estiverem o amor e a graça não poderemos falar de verdade. A Igreja precisa ser um hospital, uma comunidade terapêutica. Depois foram lembrados pontos importantes para um melhor andamento dos trabalhos da IECB.

Nos intervalos girou o chimarrão, outros conversavam e alguns aproveitaram para jogo de futebol. A família do IBISEC nos serviu refeições muito saborosas e foi auxiliada nisso pelas irmãs Leila Roos, Adriana Lamb e Eliziane Sell, às quais agradecemos de coração pelo auxílio.

Na terça-feira à noite o tema abordado e explanado pelo Pastor Schumann foi A CONVERSÃO. Em seis grupos todos tiveram uma hora para debater o assunto e depois as deliberações foram trazidas ao plenário e ali concluídas. Quarta-feira pela manhã Pastor Ivo Köhn expôs sobre o BATISMO. Quarta-feira á tarde Pastor Celso Rheinheimer falou sobre O PASTOR. Quarta-feira à noite Pastor Paulo Aguilar expôs sobreBATISMO COM O ESPIRITO SANTO E FALAR EM LINGUAS. Quinta-feira pela manhã Pastor Dorival Seidel falou sobre FIDELIDADE DENOMINACIONAL.

As conclusões do Perfil Teológico em breve serão anexadas ao Link no nosso Site onde todos poderão acessá-las. Foram dois dias de gostosa e fraterna comunhão onde se revelou que estamos crescendo em maturidade e firmeza doutrinária, o que certamente se refletirá positivamente sobre todo o trabalho da IECB. As sugestões apresentadas serão levadas em consideração na próxima reflexão teológica em dois anos.

A direção da IECB