IECB Participa em Evento no Senado Federal em Brasília

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil participou na pessoa do seu presidente Pastor Ivo Lídio Köhn, do Evento Público e Inter-religioso de Lançamento Continental da Semana da Oração e Ação pelas Crianças, dia 17 de novembro de 2009, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal em Brasília.

O evento foi organizado pela GNRC (Rede Global de Religiões pelas Crianças) em parceria com a Pastoral da Criança, CLAI, CELAM, UNESCO, UNICEF, CONIC e representações de Tradições Religiosas.

Compareceram ao evento vários Senadores da República, entre eles Pedro Simon. O ato iniciou-se às 10h com a formação da mesa e o canto do Hino Nacional. Seguiram-se os pronunciamentos da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança Internacional e Pastoral da Pessoa Idosa; do Presidente do CONIC, Pastor Carlos Augusto Möller; da Sr. Darli Alves de Souza, Secretário Regional do CLAI Brasil; Sra. Carmem Oliveira, presidente da CONANDA; Sra. Marie-Pierre Poirier, da UNICEF; Dom Dimas Lara Barbosa, do CELAM e CNBB; Pastor Nilton Giese, Secretário do CLAI Continental e outros representantes de tradições religiosas. Também se fez ouvir o Premio Nobel da Paz Dr. Adolfo Perez Esquivel. A Sra. Mercedes Roman, a coordenadora da GNRC para a América Latina, fez o lançamento oficial da Campanha. A partir de agora todos os anos, dia 15 a 22 de novembro será a Semana de Oração e Ação pelas Crianças, com ênfase no dia 20 de novembro, quando se comemora a homologação dos Direitos da Criança pela ONU.

No meio das manifestações houve apresentações culturais por crianças e adolescentes de 2 Colégios de Brasília. Alguns Deputados Federais também se manifestaram. Todos os pronunciamentos enfatizaram a importância e necessidade de zelar e cuidar pelas crianças que não são apenas a sociedade de amanhã, mas já de hoje e que precisam de amor, carinho, aceitação e valorização para que possam ser os esteios da sociedade de amanhã.

Após o término do evento todos os representantes de organismos e tradições religiosas almoçaram juntos. É importante que como Igreja marcamos presença em tais atos para declarar que estamos juntos  no esforço de oração e ação para reduzir a violência, a pobreza e construir a paz!

A direção da IECB