OASC Nacional Realiza VIII Congresso Nacional

Nos dias 6 a 8 de novembro de 2009 a Ordem Auxiliadora de Senhoras Congregacionais realizou seu 8º Congresso Nacional em Santo Antônio do Sudoeste, PR sob o  maravilhoso lema: “O BOM PERFUME DE CRISTO”.  Esse evento estava anteriormente marcado para o segundo final de semana de setembro, mas teve que ser adiado em virtude da Gripe A.

As delegações de todas as partes, inclusive do Paraguai chegaram na sexta-feira, à tarde e foram calorosamente recepcionadas pelo Pastor Oswino Reschke, sua esposa Cleonice e toda a equipe organizadora do evento. Contamos com 276 inscrições, mas com o grupo local e outras irmãs da circunvizinhança que também participaram de alguns programas, o número ultrapassou as trezentas senhoras.

A abertura na sexta-feira a noite contou com a presença e saudação do prefeito municipal e com as palavras de acolhida do pastor local Oswino Reschke e da presidente nacional da OASC irmã Gerli Köhn. Um grupo de teatro abriu o Congresso com uma linda apresentação bem como o grupo de coreografia com uma bela música, tudo girando ao redor do lema. O grupo de Louvor formado pelas irmãs de Esquina Gaúcha, Pérola do Oeste dirigiu no louvor e o pastor Ivo Köhn, como presidente da IECB falou sobre a palavra de 1. Pedro 1.16 e abordou o tema: “SEDE SANTOS (AS)”. Disse que só podemos exalar o bom perfume de Cristo se vivermos em santidade de vida, como Igreja e como membros do corpo de Cristo. Mostrou que isso é possível quando se procura em Jesus uma vida e um coração purificados; quando se mantém afastado dos chiqueiros do mundo; quando não se negligencia a comunhão diária com Deus pela palavra e oração; quando não se abandona sua congregação; quando se deixa guiar pelo Espírito Santo e quando se testemunha com palavras e com a vida de Cristo.

No sábado de manhã a irmã Daisi Achterberg abordou o tema: “O BOM PERFUME DE CRISTO – ATRAVÉS DO RENASCIMENTO”. Foi orado por cada irmã presente e cada uma recebeu uma lembrancinha perfumada.

No sábado à tarde realizaram-se as oficinas assim distribuídas:
1. MEDICINA CASEIRA – Nair Schneider e Simone Wagner
2. ARTES E DECORAÇÕES – Hilda Jesse e Dulce Racho
3. A ARTE DE SER VOVÓ – Kátia Seidel e Oraide Rusch
4. MEIO AMBIENTE – Rosiméri Mohnschmidt e Leila Roos.

Após as oficinas realizou-se a Assembléia Geral Ordinária com leitura da ata anterior, prestação de contas da tesoureira, relatório da presidente e eleição da nova diretoria. Concorreu apenas uma chapa que se consagrou vencedora com 97 votos SIM e 10 votos NÃO. Portanto a diretoria da OASC Nacional para o biênio 2009 a 2011 ficou assim constituída:

Presidente: Oraide Rusch
Vice-presidente: Daisi Achterberg
Secretária: Susana Renner
2ª Secretária: Cleonice Reschke
Tesoureira: Leila Roos
2ª Tesoureira: Nair Schneider
Conselho Fiscal: Gerli Köhn, Susana Betzsch e Sirlei Aguilar.

Cada programa desse Congresso foi aberto com apresentações de uma região antes designada e essas apresentações foram muito lindas e importantes. Houve também a participação de números musicais de diferentes lugares.

Sábado à noite, a irmã Marines Hoffmann desenvolveu o tema: “O BOM PERFUME DE CRISTO – NO CONVÍVIO DA FAMÍLIA”. Mostrou o que é um mau cheiro e um bom cheiro e como purificar água turva e suja, enfatizando que para termos famílias exalando perfume bom é necessário que cada integrante dessas famílias tenha um coração transformado e bem cheiroso.

Domingo de manhã ocorreu a instalação da nova diretoria pelo Pastor presidente da IECB, Ivo Köhn. A irmã Gerli Köhn abordou o tema: “O BOM PERFUME DE CRISTO –  ENTRE OS SALVOS E NÃO SALVOS”. Fez o apelo e um grande número de senhoras veio à frente para receber o bom perfume de Cristo em seu coração. Em seguida, sob a liderança do pastor local Oswino Reschke foi celebrada a Santa Ceia. As irmãs Rosimèri Mohnschmidt e Sandra Rossi trouxeram os agradecimentos e as palestrantes e dirigentes dos seminários receberam todas um mimo da direção da OASC Nacional bem como a irmã Gerli Köhn, que entregou nesse Congresso a presidência da OASC.

Com uma oração pelos doentes e pelas delegações, para que Deus as protegesse no regresso, concluiu-se este Congresso. Foram dias de alegria e bênçãos. Deus nos agraciou com chuvas, as quais amenizaram a temperatura e proporcionaram um ambiente gostoso e agradável. Todas as irmãs retornaram com renovado ânimo e nova disposição para o trabalho em suas ligas locais.

Direção da OASC Nacional