Fermata 11/29

1Uma delegação de 36 congregacionais, entre os 70 convidados,  teve o imenso privilégio de participar da “FERMATA” interdenominacional de Ijuí, realizada nos dias 31 de julho a 02 de agosto de 2013, no Jardim Europa Hotel, com vagas limitadas. Assim como outros irmãos já puderam participar em Gramado, Estrela e Santa Maria, e outros ainda poderão participar em Gramado e Pelotas.

“FERMATA”, na música quer dizer pausa. A pausa não emite som, portanto não faz música, mas faz parte para embelezar a música. A vida não é feita de pausas, mas uma parada, uma pausa no agito do cotidiano, embeleza a música de nossa vida, trás renovo, refrigério e novo vigor para prosseguir, e este é o objetivo da “FERMATA” que tem o auspicio de irmãos empresários de São Paulo, a coordenação do Janz Team de Gramado e o casal Pedro e Ursula dos Santos de Curitiba e ministração de Edmund Spiker e Dr. Levis Gregori dos EUA. Direcionado para pastores e lideres cristãos. Tendo sido esta a “FERMATA” de número 77 no Brasil.

Fomos reconduzidos as verdades mais puras e simples do evangelho, mas que muitas vezes acabamos esquecendo no ativismo do dia a dia. Destacando quais são nossos direitos em Cristo, Quem afinal nós somos, O que é necessário para viver uma vida Cristã, A jornada da auto descoberta, Liderança espiritual, Resolução de conflitos na família de Deus, momento exclusivo para homens e outro para mulheres, tratando das questões peculiares da vida matrimonial. Além do ambiente harmonioso, amistoso e descontraído, que inspirou a todos esquecerem dos seus compromissos por alguns dias, aspirando novos ares e se dispondo a alçar novos e mais elevados vôos, como o da águia, que após sua restauração aos 60 anos, está pronta para voar outra vez. E ela o faz por sobre as nuvens turbulentas da tempestade, focada no sol que brilha independente  acima da tempestade. Nós estamos focados no sol da justiça, porque é Dele e somente Dele que vem todo nosso cuidado. Inspirados na canção seguinte: “Não tenhas sobre ti um só cuidado, qualquer que seja. Pois um, somente um, seria muito para ti. É Meu, somente Meu todo o trabalho. E o teu trabalho é descansar em Mim. (2x) Não temas quando enfim, tiveres que tomar decisão entrega tudo a Mim, confia de todo o coração.”

Louvamos a Deus por esta oportunidade. Rogamos para que este ministério prossiga levando refrigério há muitos obreiros. Que Deus abençoe e recompense os patrocinadores, organizadores e ministradores do evento. E que a agradável paz que levamos conosco ao nos despedirmos continue alentando todos que tiveram o privilégio de participar deste evento.

Na paz e no amor de Cristo.
Mauro Mohnschmidt