Falece Pastor Congregacional em Santa Rosa, RS

Godofride Walbrink, Nasceu no dia 22/09/1930, em Sarandi – RS, filho de Guilherme Walbrink Filho e Aline Walbrink (ambos em memória). Casou-se com Nelci  Strauss no dia 19/07/1958, na IECLB de Crissiumal.  Deus os abençoou com a filha Leila, e ainda os alegrou com duas netas a Gabriela e a Eduarda.

Era sonho de seu pai que se tornasse pastor, e assim um tanto pressionado foi estudar em São Leopoldo, onde desistiu dos estudos depois de 4 anos. Optou em ser professor, sendo que atuou como professor e diretor da escola Evangélica de Criciumal, por 16 anos. Em seguida dedicou-se a gerencia de uma loja de chapeamento e pintura, por 7 anos. Mas Deus tinha outros planos para a sua vida, e em 1978 não resistiu mais ao chamado e foi preparar-se no IBISEC, onde formou-se pastor em janeiro de 1980. Seu pai não teve mais o privilegio de ver seu sonho realizado, porque já tinha partido quando se formou, mas iniciou ali seu ministério pastoral de quase 28 anos., período em que sentiu-se plenamente realizado, pois foi para isto que tinha nascido.Em  1978 conclui  seus estudo  no  IBISEC. (Instituto Bíblico  e Seminário  Evangélico  Congregacional). Em 01/03/1979 iniciou  suas  atividades  pastorais. Em  19/02/1984 recebeu  Ordenação  para  o  Ministéiro  pastoral  na  IECB.  Neste período atuou como pastor nas paróquias de três de Maio, Capanema, Linha XV de Novembro, mais um ano em Três de Maio, Agudo, Criciumal, e por ultimo em Santa Rosa, desde  de  fevereiro  de  2003.  Onde atuou como servo valente e incansável, chegando a realizar 5 cultos por final de semana, com 76 anos de idade, e assim se manteve firme até o final, realizando seu último programa de rádio, com voz firme e convicta, sábado passado dia 20, e também o último culto, aqui mesmo neste recinto, também,  com muita autoridade e firmeza, também  no último sábado. O que ninguém imaginou é que este seria seu último culto. Com certeza muito mais gente teria estado aqui se o soubessem. Mas como ele mesmo diria: “Hoje também, não sabemos se este momento, aqui, também não é nosso último momento, como todo pastor, servo de Deus diria; também ele nos faria refletir sobre a brevidade de nossa vida, e na importância de refletirmos e colocarmos nossa vida em ordem com Deus.” Podendo assim chegar ao último dia de sua vida e dizer com consciência tranqüila: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” II Tm.4:7-8

Veio a falecer ao 00:20h do dia 26 de outubro, no hospital Abosco, de Santa Rosa, RS. Tendo como  causa da morte: Edema Aguda do Pulmão, Isquemia miocardia Severa, Estenose Aortica e Pneumonia Bacteriana. Alcançou a idade de 77 anos, 1 mês e 3 dias.
Foi sepultado no cemitério congregacional da comunidade de Santa Rosa, no dia 26 de outubro, com a presença do  Presidente  da  IECB pastor Dorival Seidel, Secretário Regional  da  IECB, pastor Edson Datsch e mais 10 pastores e dois seminaristas. Deixando enlutados a esposa, a filha, as netas, 2 irmãos, 1 irmã, 5 cunhadas, 4 cunhados, a paróquia de Santa Rosa, as paróquias que atendeu, o colégio de pastores, o IBISEC e toda a IECB.

A  Igreja  Evangélica  Congregacional  do  Brasil,  através  da  morte  é  separada  de  um  dos  seus  queridos  servos,  e  valorosos  batalhadores  na  seara  do  Senhor,  pastor Godofride Walbrink. Após  quase  30  anos de  dedicado  ministério  pastoral pastoral,  O Divino Pastor  lhe  chamou  para  o  eterno  descanso. Mas  a  nossa  esperança  em  Cristo  não  se  limita  a  este  mundo. Que  Deus console  Frau  Walbrink,  e  demais  familiares.  Em  nome  da  IECB,  expresso  agradecimentos  ao Pr. Mauro Montschmidt,  e  demais  pastores   por  todo  o  apoio,  ajuda  e cuidado  na  hora  de  dor.  Que  do  Alto  o  Senhor  conceda  ajuda  e  consolo na  dor da  saudade. Tg 5.7-11,  pela  partida dos  nossos  queridos  antes  de  nós,  aumenta-nos  mais  a  anseio  da  eternidade na  presença  do  Amado Salvador.

Fraternalmente

Pr. Dorival  L. Seidel
Presidente  da  IECB