36ª Festa Fraternal (Brüderfest) em Nova Santa Rosa, PR

1Nos dias 24 a 26 de setembro de 2010 a comunidade matriz da Paróquia de Nova Santa Rosa, PR hospedou  a 36ª Festa da Irmandade Cristã sob o lema: “SÊ FIEL!” (AP 2.10b) O pregador convidado para o evento foi o pastor Paulo Aguilar de Esquina Gaúcha, Pérola do Oeste, PR

A abertura aconteceu na sexta-feira, dia 24, às 20h com a igreja lotada. No sábado pela manhã e à tarde tivemos programações nos idiomas: alemão e português. As mensagens alemãs foram trazidas pelo Pastor Adimar Pufal, de Pato Bragado. Sábado à noite e Domingo pela manhã mais uma vez a igreja estava repleta. O evento encerrou com o almoço de Domingo. Os palestrantes focalizaram em suas mensagens a fidelidade de Deus que nos estimula a sermos também fiéis a Ele, ao cônjuge, à Igreja, a família, aos amigos; fiéis no falar, no agir, no pensar, em tudo. Exemplos bíblicos de fidelidade citados foram os da Igreja de Esmirna, de Timóteo( modelo), do bom samaritano, de Daniel, de José. Deus os usou para nos trazer um banquete espiritual e todos tiveram a oportunidade de refletir profundamente sobre a situação da sua fidelidade e foram estimulados a encarar isso com maior seriedade e profundidade.

Na parte do Louvor o estagiário Sidinei Lambrecht e a irmã Salete Lenz nos serviram brilhantemente. O coral da Esquina Gaúcha, Pérola do Oeste abrilhantou o encontro com  seus hinos. Ainda participaram para o gozo espiritual de todos: O Conjunto Instrumental Raios de Luz, o coral de vozes, dueto irmãos Krause, irmãs da OASC local, as irmãs Nadia e Diane Kelm, irmãs Salete e Anete, Pastor Adimar e Iris Pufal. Sábado a noite e Domingo pela manhã tivemos também a participação do casal Erwin e Erna Hetterle, irmãos de San Alberto, Paraguai, que nos alegraram com sua presença e melodias que apresentaram.

As irmãs dos departamentos femininos das comunidades da paróquia cuidaram das necessidades do corpo através do seu empenho na cozinha, preparando as refeições. Nisso foram auxiliados por irmãos que cuidaram das demais coisas referentes à organização do evento.

Deus nos agraciou com chuva na natureza e também com chuvas de bênçãos em sua casa. Podíamos sentir a alegria e o gozo dos irmãos pela comunhão que usufruiam e pelas bênçãos que lhes foram os programas. Muito rápido passaram esses três dias. Glória a Deus por mais essa edição dessa festa que certamente contribuiu para fortalecer o povo de Deus e motivá-lo a buscar o aperfeiçoamento de sua espiritualidade.

Diretoria da Paróquia e Presbíteros