Senhor conte comigo – motivado pela graça e para viver conforme os teus padrões

Autor: Pastor Ivo Lidio Köhn

Senhor conte comigo – motivado pela graça e para viver conforme os teus padrões.

 

Se alguém nos prestou um grande favor e nos auxiliou num momento delicado e difícil de nossa vida, certamente nos sentiremos gratos e não perderemos oportunidades para tentar retribuir; ainda mais se não nos cobrou nada por isso.

Deus nos prestou o maior favor, que alguém pudesse nos prestar, pagando a nossa dívida de pecados e transgressões no banco dos céus, com o sangue precioso de seu único filho. Possibilitou assim a libertação a todos que aceitam isso como válido para eles. Totalmente de graça, a única coisa requerida é a fé de nossa parte. Essa graça, esse amor imerecido não deve levar-nos a dizer todos os dias: “Senhor conte comigo”?

A Palavra de Deus nos diz em Romanos 2.4: “Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? A melhor forma de agradecer a Deus pelo seu grande amor por nós, pela sua imensa graça é dizer diariamente: “Senhor conte comigo! Estou em débito para contigo e eu quero fazer tudo o que me for possível para demonstrar minha gratidão, servindo-te.”

Cada grupo de convivência seja família, escola, fábrica, igreja etc. precisa de padrões, normas, regras para garantir uma feliz e harmoniosa relação entre os componentes do grupo. Na família de Deus acontece a mesma coisa. Nosso pai maior, Deus, nos deixou seus padrões de conduta e comportamento em sua palavra e por isso Jesus diz em João 5.39: ”Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” No Salmo 119.105 temos a maravilhosa declaração do salmista:” Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos.”

Precisamos estar dispostos a viver segundo a vontade do Pai, conforme os padrões pré-estabelecidos por Ele, pois é o único caminho que nos levará à realização e à felicidade. Ao querer Deus concede o realizar.

No decorrer dos meses deste ano estaremos refletindo nessa coluna sobre o tema: “Senhor conte comigo!” abordando a cada mês o sub-tema correspondente, conforme o guia temático oficial. Que você tenha uma abençoada leitura!

 

Pastor Ivo Lídio Köhn