Programação Especial em Toledo

1É com alegria que compartilhamos com toda a IECB, a realização de uma Programação Muito Especial, que foi realizada nos dias 23 e 24 de Junho de 2012 na Igreja Evangélica Congregacional de Toledo – PR. Nestes dias esteve conosco o Pr. Oldenei Roberto Kerber, pastor da IECB de Mercedes – PR.

A Programação teve início no sábado, dia 23 às 19:30h, com um abençoado Culto Evangelístico. Onde após a acolhida dos membros e visitantes, tivemos um lindo momento de louvor e adoração a Deus.  Porém o atrativo da noite ficou por conta da impactante mensagem ministrada pelo Pr. Oldenei, cujo tema foi: “Porque Deus Coloca Tempestades em Nossa Vida?” Com base em Mc 4.35-41 o Pr. Oldenei falou que: Deus coloca tempestades em nossa vida para termos mais comunhão com Ele; para conhecermos quem Ele realmente é; para que possamos estar no centro da Sua vontade; e para que possamos ser gratos a Ele.

Já no domingo, dia 24 às 09:30h, tivemos um abençoado culto de Consagração e Gratidão a Deus. Neste culto o Pr. Oldenei falou sobre “Pessoas que Agradam a Deus”.  Baseado no texto de Ex 18. 13-27, o Pr. Oldenei disse que: agradamos a Deus quando tememos a Ele; quando assumimos os nossos compromissos diante Dele e perante a sociedade; e quando aborrecemos a avareza. Aprendemos que Deus não quer pessoas avarentas, egoístas e mal intencionadas na igreja, e sim, comprometidas com a Verdade. Pois temos um grande compromisso para com Deus, e Ele não quer apenas ouvir promessas, mas ver atitudes convincentes. Atitudes que devem coincidir com quem realmente somos, e não com o que as pessoas querem que sejamos. Devemos ter atitudes de filhos regenerados pelo amor de Jesus Cristo.

Após o término deste culto, realizamos o ato de Lançamento da Pedra Fundamental da Construção da Casa Pastoral e do Salão Social da IECB de Toledo.  Ao meio dia desfrutamos de um saboroso almoço servido a “céu aberto”. Assim, tivemos dois dias muito abençoados, onde pudemos desfrutar das bênçãos do Senhor e nos alegrar por estarmos na Sua presença, e em comunhão com os irmãos.

A IECB de Toledo agradece ao Pr. Oldenei pelo excelente trabalho realizado junto a nossa comunidade, bem como a todos os membros e visitantes que de alguma forma apoiaram e contribuíram para o sucesso desta Programação Especial.

Pr. Lic. Henrique Schneider Sarmento