Paróquia de Três Passos homenageia Pr. Alfredo e esposa pelos 50 anos de ministério

1Dia 10 de outubro de 2010 a Igreja Evangélica Congregacional de Três Passos, RS organizou uma programação especial para comemorar os 50 anos de ministério do Pastor Alfredo Achterberg e esposa Daisi.

O casal entrou solenemente no início do culto. O cerimonial esteve ao encargo da diretoria da paróquia, a qual foi chamando os diferentes departamentos que traziam suas homenagens, agradecimentos e mimos ao casal pela data, pois foi um fato inédito de um pastor trabalhar de forma ativa e ininterrupta 50 anos no ministério. Os últimos 18 anos na paróquia de Três Passos, e anteriormente em Esperança do Sul e Linha XV de Novembro, Santa Rosa, RS.

O Pastor Ivo Köhn,como presidente da IECB, falou sobre o texto de  1. Tessalonicenses 5.18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Enfatizou que a tônica do culto não poderia ser outra do que a gratidão: do Pastor para com Deus e Sua Igreja e da Igreja para com seu pastor. Ele disse que a gratidão é uma prova de crescimento mental, moral e espiritual; uma fonte de alegria para quem a possui e um dom que todos necessitam e podem dar. A gratidão é um mandamento, um tesouro, um meio de ajudar os outros.A ingratidão é o pecado mais cruel e mais comum em nossos dias. Como é triste quando não existe reconhecimento, agradecimento pelo que um faz ao outro. Como podemos obedecer a esse°mandamento? Cultivar o hábito de olhar para aquilo que temos em vez de olhar para aquilo que perdemos; devemos dar valor ao que possuímos; devemos ver algo especial nos dons que são colocados tão bondosamente em nossas mãos: nosso cônjuge, nossos filhos, nosso lar, nossa igreja,nosso pastor. Ele concluiu dizendo: Membros dessa paróquia!.Agradeçam a Deus pelos anos que Pastor Achterberg estiveram ao vosso lado, pelas suas mãos estendidas a vocês, pelas mensagens compartilhadas, pelas horas alegres e festivas, pelo consolo e conforto que vos transmitiram nos momentos difíceis, pelos conselhos que vos repassaram e pela amizade que vos devotaram. Onde houver gratidão haverá multiplicaçãoe sucesso em todas as coisas.

Para o meio dia a paróquia preparou um gostoso churrasco e todos puderam usufurir de uma gostosa comunhão e olhar painéis com fotos  de episódios e momentos especiais dessas cinco décadas na obra do Senhor. Parabéns Pastor Alfredo e Dª Daisi por esse meio século de dedicação à causa do Senhor. Que Ele vos continue abençoando frente ao trabalho missionário da Frei Olímpio e Bom Pastor, às quais já estão ao seu cuidado a 17 anos. Foi um dia inesquecível para eles e para a Paróquia de Três Passos, RS.

A direção da IECB