Instalação de pastores

Dia 14 de março de 2009, às 19,30h realizou-se o culto de instalação do Pastor Oldenei Kerber, em Mercedes, PR com a presença do prefeito municipal, da diretoria da paróquia em formação e da maioria dos membros das duas comunidades: Mercedes e Sanga Guaíba.

Dia 26 de março de 2009, foi a vez de Erval Seco, RS receber oficialmente seu novo pastor, o pastor Arceli Lamb, num culto solene às 19,30h.

Dia 27 de março de 2009, às 19,30h, o Pastor Gerson Radiske foi instalado como novo pastor da paróquia de Arco Íris, Panambi Sul, RS.

Dia 28 de março de 2009, às 19,30h foi a vez de Agudo, RS receber oficialmente seu novo pastor na pessoa do pastor Edson Datsch. A Paróquia naquela ocasião também fez a entrega oficial de um carro novo, um Fiat Uno, ao seu pastor.

Em todos esses cultos a mensagem endereçada ao pastor instalado e ao rebanho que recebia seu pastor baseou-se em João 10.14-15 e 27-28: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”. E ainda o texto de Hebreus 13.17: ”Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”.

Ajoelhado com sua esposa diante do altar cada um foi consagrado ao serviço do Senhor na nova paróquia sob a imposição das mãos do presidente da IECB Pastor Ivo Lídio Köhn e representantes da diretoria de cada paróquia. Desejamos aos colegas a frente de seus novos campos de atividade muitas alegrias, bênçãos e vitórias.

Dia 30 de abril de 2009 foi a vez do pastor lic. Jaime Pufal ser instalado como pastor em Horizontina, RS. Estiveram presentes além dos seus pais, o pastor Arnildo Pufal, o secretário regional, pastor Lineu Hoffmann e o pastor Egon Gund (vizinho). A igreja estava repleta de membros e após o culto, todos confraternizaram no salão social da comunidade, dando assim as boas vindas ao novo pastor.

Direção Geral da IECB