IIª Reflexão Teológica da IECB

Realizou-se nos dias 5 a 8 de novembro de 2007 nas dependências do IBISEC (Instituto Bíblico e Seminário Evangélico Congregacional a nossa 2ª Reflexão Teológica, da qual participaram mais de 50 pastores do Colégio de Pastores Congregacionais, dirigida pela Comissão Litúrgica da IECB.

Foram momentos de gostosa comunhão e confraternização, mas também momentos de troca de idéias, debates e considerações sobre assuntos que dizem respeito ao trabalho da Igreja visando o estabelecimento de definições para que haja uma unidade nas crenças e práticas da IECB. Os componentes da comissão litúrgica expuseram os temas e depois os mesmos eram debatidos e analisados em quatro grupos, os quais retornavam para a plenária final com a exposição pelo líder de suas conclusões. Estiveram em pauta entre outros os seguintes assuntos: Hinologia, – Milagres, – Revelações, – Estratégias de trabalho, – Usos, costumes e modismos – Práticas pastorais etc.

Tão logo a comissão litúrgica tiver elaborado o documento final desse encontro, ele será acrescentado ao que já está no Site sobre a 1ª Reflexão Teológica de 2005.

Paralelamente o colégio de pastores gravou um CD com 10 músicas, o qual será oficialmente lançado na Assembléia Geral da IECB no segundo fim de semana de 2008 em Capanema, PR.

A família do IBISEC nos acolheu com muito carinho e somos gratos a ela por isso, mas especialmente a Deus pelas suas bênçãos e sua direção. A diretoria aproveitou a oportunidade para reuniões e transmitir também avisos do interesse de todos.O Encontro encerrou-se com o almoço de quinta-feira. Em 2008 teremos o Retiro de Pastores e Famílias e em 2009 voltaremos a nos reunir para a 3ª Reflexão Teológica.

Que Deus nos mantenha coesos e olhando para a mesma direção em todos os lugares! Que o Senhor da Seara nos mantenha dependentes Dele e como seus instrumentos, para que o reino de Deus continue crescendo.

                                                                           Pastor Ivo Lidio Köhn