Projeto Inclusão Digital

A Igreja Evangélica Congregacional de Linha 15 de Novembro – Sta.Rosa, trouxe um projeto inédito para a Comunidade toda desta localidade – trata-se do projeto de inclusão digital. Este projeto está levando alegria a crianças, adolescentes e adultos residentes na localidade de  Linha 15 de Novembro, interior de Santa Rosa – RS.

Idealizado pela Igreja Evangélica Congregacional e com aporte financeiro da Presbiteriana Church ( Igreja Presbiteriana ) dos Estados Unidos, um espaço foi criado, com três computadores desde inicio de setembro à disposição da comunidade.

O projeto foi encaminhado por Esther Susana Renner, esposa do Pastor Renner, aos Estados Unidos. Após alguns meses de expectativa, veio a notícia de que o pedido foi aprovado.

Os computadores foram adquiridos e estão instalados desde o dia 1º de setembro. O projeto nasceu de uma necessidade urgente na localidade para facilitar a informatização entre as pessoas para ampliar os horizontes, porque vivemos em uma sociedade que exige uma competência ampliada, seja ela no âmbito individual ou na perspectiva geográfica, política e econômica.

Juntos fazemos a diferença para o bem estar de todos, incluindo as pessoas na sociedade  para que tenham igualdade perante ela com informações e conhecimento. Pois só assim seremos melhores cidadões.

Esther Susana Menke Renner