I Encontro de Casais em Canoas – RS

1Os casais da Igreja Congregacional de Canoas tiveram um dia diferente e especial, pois no dia 12 de setembro realizou-se o nosso I Encontro de Casais. Diferente, pois nenhum dos casais jamais havia participado de um encontro apenas para eles e especial, porque certamente todos sentiram-se abençoados. Dias antes, os casais ouviram que se o casamento já é bom, pode ser ainda melhor e assim foram motivados a participar do encontro.

É necessário reservar um tempo para refletir sobre o grande desafio de permanecer unidos até que a morte separe e de como Deus, através da sua Palavra, pode nos orientar nesse sentido.
Foram desenvolvidas dinâmicas e debates entre os participantes. Alguns estudos indicam que a maior alegação para divórcios reside em problemas de comunicação entre o casal. Assim, também foi abordado um excelente estudo sobre as diferentes maneiras que homens e mulheres desenvolvem a comunicação entre si, e de como o casal pode compreender um ao outro e como pode melhorar a sua comunicação.

Na foto vemos os participantes do encontro. Também participaram dois casais de namorados que já puderem receber uma orientação sobre o seu futuro casamento.

Cada casal trouxe o alimento, e assim todos desfrutaram de um gostoso almoço e de um excelente momento de comunhão. Após o programa da tarde, todos saborearam uma deliciosa sobremesa preparada pelas esposas.

Agradecemos a presença de cada casal e que, de fato, o Senhor possa abençoar e fortalecer a cada dia o matrimônio e a família de todos participantes! Amém!

Pastor Lic. Adilson A. Lenz.
Canoas – RS