Encontro Fraternal Regional – Região Centro-Sul

1 2 3 4

 

 

 

 

No dia 29 de novembro de 2015 a região centro-sul realizou mais um Encontro Fraternal Regional ou de Famílias, desta vez, em Condor, RS. Todas as paróquias que compõem a região estiveram representadas. Pastor Ivo Köhn, como secretário regional e Pastor Jandir Rosse, na qualidade de pastor local deram as boas vindas a todos. A igreja estava lotada, num Domingo muito bonito e cheio de sol.

Pela manhã tivemos a participação dos corais de Condor, Panambi Norte, Ajuricaba, Erval Seco, de Panambi Sul, dos pastores da região, dueto Sandra e Danielli, grupo de canto de Linha Ramada e Dupla Heróis da Fé. Pastor Luan Werner nos dirigiu na leitura bíblica de Efésios 5. 22 a 6.4 e Pastor Oldenei Kerber na oração. Pastor Marcos Langer de Três Passos, RS foi o palestrante convidado que falou sobre o tema: “Família, projeto de Deus para os homens” baseando-se na passagem bíblica lida anteriormente.  Mostrou-nos que em vez de sermos adversários e buscar os defeitos um do outro, devemos procurar como casais preencher os vácuos um do outro, complementar-nos. Deus criou o casal para ter comunhão e não apenas para a reprodução. Falou de regras de ouro e prata na família: Os pais não devem provocar os filhos à ira; os filhos devem obedecer aos pais etc. A palavra convence, o exemplo arrasta. Foram momentos muito abençoados e gostosos que nem percebemos que a programação passou de duas horas.

Ao meio dia tivemos um delicioso almoço no salão social de comunidade matriz de Condor, RS, quando aconteceu gostosa e fraterna comunhão entre os irmãos e as irmãs.

À tarde iniciamos às 14h a programação na igreja, a qual foi embelezada pela apresentação do coral de Panambi Norte, Grupo de canto de Linha Morengaba (Panambi Sul) e de Novo Xingu, (Ati-açú). Pastor Marcos falou sobre o papel dos pais, que devem ser sacerdotes, pastores e precisam oferecer amor, amizade, disciplina redentora e ser guias espirituais para a sua família. Pastor Valdir Braun convidou para o próximo Encontro Fraternal Regional programado para o quinto Domingo de maio de 2016 em Novo Xingu (Paróquia de Ati-açú).

Certamente todos retornaram felizes e revigorados por tudo que ouviram e viram nesse dia. Deus seja louvado pela fraternidade que se fez sentir nos cumprimentos, nos abraços, nos olhares entre todos, mas principalmente na adoração e no louvor a Deus e na disposição de todos de estarem ali para abençoar e serem abençoados.