Confer NAPF/HOPE Alaska

Se realizaram dos dias 26 de Junho ao dia 3 de Julho na cidade de Anchorage – AK, os encontros da NACCC (Associação Nacional de Igrejas Cristãs Congregacionais) , com o versículo chave de Salmo 19:1 “ Os céus proclamam a glória de Deus; e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.”

Este encontro acontece anualmente sempre em um local diferente no verão, como parte deste encontro acontecem duas conferências em paralelo, uma voltada para jovens de 18-26 anos que frequentam um curso superior, HOPE ( Herança do Esforço Piligrino), e outra voltada a jovens que estudam o colegial até o ensino médio, NAPF (Associação Nacional da Sociedade Piligrina), ambos ligados a ICF (Sociedade Internacional Congregacional), da qual a Igreja Congregacional do Brasil faz parte.

Foram dias de muita benção e aprendizado com os irmãos onde pudemos adorar e glorificar ao nosso Deus que é digno de toda a glória. Pudemos ver novamente irmãos queridos e compartilhar a nossa fé bem como questões e problemas.
Sempre após as programações haviam as reuniões de grupos pequenos na qual era tratado um assunto chave em qual o grupo traria suas opiniões bem como duvidas e o grupo por inteiro teria um aprofundamento sobre o que era tratado. Após isto os colegas de quarto se reuniriam e teriam um momento de orações pedindo a Deus pela conferência bem como por suas vidas.

Aprendemos muito sobre a cultura e os costumes do povo que morava em Anchorage antes da colonização e como que esta cultura é preservada até hoje, Vimos uma das mais lindas paisagens que existem e vimos como que as obras de Deus são maravilhosas vendo as varias montanhas e os diversos animais daquela região.

Em três dias destas conferências houveram serviços voluntários, onde os grupos pequenos eram designados as mais diversas tarefas, Kellyn serviu em um abrigo de crianças carentes, dando escolas bíblicas e ajudando nos serviços que a escola precisava, já eu, servi nos trabalhos de jardinagem e reparo de uma casa de uma senhora, entre os diversos grupos que ajudaram em escolas, abrigos, pessoas idosas, entre outros.

Observamos como que estes atos de voluntariedade são impactantes na vida das pessoas, vimos que o amor de Cristo era repassado a todas estas pessoas quando as ajudava-mos. No ultimo dia de conferência tivemos a santa ceia e o circulo de encerramento no topo do monte Alyeska, o que foi uma experiência inesquecível.

Jonathan Samuel Pufal.