JEC do Brasil realiza XIV Pré-Congresso

A JEC do Brasil realizou com imensa satisfação nos dias 16 a 18 de julho o XIV Pré-Congresso de jovens na cidade de Capanema/PR. A abertura sucedeu na sexta-feira a tarde com as saudações do Presidente da JEC do Brasil, pastor Itamar V. Fritzen; do pastor hospedeiro José Kollenberg e do presidente da paróquia, Sr. Arcenio Rheinheimer. O louvor foi dirigido com muita eficiência e consagração pelos seminaristas do IBISEC, Grupo Vida, exaltando o nome e a glória do Senhor. O Lema desenvolvido neste Pré-Congresso foi: O JOVEM COM PROPÓSITOS. Na sexta-feira à tarde o Pastor Lineu desenvolveu o 1º tema: Enche-se do Espírito Santo, mostrando-nos o homem carnal. Por que pessoas convertidas não são cheias do Espírito Santo? O que o cristão precisa para ser cheio do Espírito Santo? Ef 5.18b: “Mas enchei-vos do Espírito”. Jo 8. 38: “Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

À noite, a 2ª mensagem esteve a cargo do pastor Mauro que abordou o tema: Transforma Obstáculos em Oportunidades. Expôs a história de José como modelo que exemplifica o sub tema. Ele encara a vida real, identifica os obstáculos, mas não se entrega e nem desiste. Frases: “O melhor remédio é o mais Amargo”. “Os maiores problemas da vida são as melhores vitaminas para nossa fé”. “Todo obstáculo contem uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”. No sábado de manha novamente o pastor Lineu da paróquia de Cruzeiro/RS, apresentou o sub tema: Desenvolve sua vocação. Esclareceu que vocação cristã é tomar sua cruz e seguir Jesus olhando para Ele. Usou como exemplo os primeiros cristãos que estavam dispostos a entregar até mesmo a sua própria vida para continuar seguindo Jesus.  Vocação cristã não consiste em converter-se e estagnar. No domingo de manha o pastor Mauro, da paróquia de Santa Rosa/RS, apresentou a ultima mensagem: Mobiliza sua seleção para o Reino. Jesus mobilizou seus discípulos. Talvez não tenham sido os melhores, mas Jesus os capacitou para que cumprissem a missão. O jovem com propósitos repassa ao seu grupo a visão do reino, mostra onde fica o gol, a Canaã Celestial. Para mobilizar sua seleção, seu grupo para o reino, é necessário; organização, propósitos claros, estratégias, entusiasmo, qualidade, e confiança em Deus, ao qual NADA é IMPOSSIVEL. Foi muito proveitoso, que após as mensagens, tínhamos a oportunidade de escrever os nossos propósitos, compartilhando-os em grupos, testemunhando, e orando pelos mesmos.

No sábado à noite a atração foi a noite cultural. Neste pré, optamos pelaNOITE AFRICANA. (com destaque à África do Sul), para a qual todos deveriam se vestir à caráter. Foram eleitos o rapaz e a moça que melhor estavam caracterizados de africanos, sendo estes, Ana de Marechal e o Seminarista Claudio.  O grupo de louvor apresentou um cântico africâner e o Pastor Marcos Langer, da paróquia de Tenente Portela/RS, brindou-nos com um resumo da história da África do Sul e logo após todos oraram por esse país. Finalizou-se a noite cultural com concurso da vuvuzela e uma feijoada saborosa, comida típica da África do Sul, que foi preparada pela equipe de Capanema.

Mesmo com dias chuvosos e frios, o nosso pré-congresso foi uma BENÇÃO. Deus respondeu nossas orações fazendo Sua Obra em nossa vida. Muitos líderes de jovens se sensibilizaram e assumiram propósitos para com Deus e Seu reino. Deus conceda que todos consigam vivê-los e praticá-los no seu dia-a-dia. Lamentamos pelos que faltaram ou não puderam estar presente, pois deixaram de repor ânimo e aprendizado.

Despedimo-nos já com saudade deste pré-congresso, pois os dias passaram muito rápidos e foi muito bom e proveitoso estarmos juntos nestes dias. Desde já ficamos  na expectativa de rever-nos em 2011, quando se realizara o XLI CONGRESSO DA JEC DO BRASIL em Capanema/PR, nos dias 20 a 23 de Janeiro.

Desde já mobilize sua caravana. Deus Abençoe a nossa linda JEC do Brasil.

Atenciosamente,
Pastor Itamar Vilson Fritzen- Foz do Iguaçu/PR
Presidente da JEC do Brasil