9° Encontro Regional da OASC Grande Santa Rosa

1O dia 20 de Maio de 2012 foi um dia muito abençoado por estarem reunidas 125 mulheres da OASC (Ordem Auxiliadora de Senhoras), Região Grande Santa Rosa, para o seu 9º Encontro Regional na Comunidade Congregacional da Paróquia de La. 15 de Novembro. A cada 2 anos temos a oportunidade de rever-nos e nos alegrar como irmãs.  Tivemos a participação de todas as esposas de pastores que fazem parte desta região com suas respectivas delegações. Foi dada as boas-vindas aos presentes pela líder regional  Sra.Susana M. Renner.

Tivemos a apresentação de cânticos, litanias, jograis, dinâmicas e momentos de louvor e adoração conduzido pela Sra. Fabiane Fenner da Silva e Sra.Susana Renner. A mensagem foi dada pela presidente da OASC  Nacional Sra. Cleunice Reschke de Santo Antonio do Sudoeste – PR sob o tema: “Tudo muda quando você muda”. Quando escolhemos mudar muitas atitudes mudam em minha vida. Devo escolher ser humilde,  quando tudo parece ser pedra; escolher jogar flores; escolher não julgar; escolher ser verdadeira; escolher ser 100% cristã na igreja, na família e na sociedade. Jesus nos enche com poder de plena vida para mudarmos. Ele nos reveste e muda por inteiro, então sim podemos dizer: Glórias a Deus, eu mudei. Com todos estes pensamentos expostos e outras considerações, finalizou-se o programa pela parte da manhã. Ao meio-dia foi servido um delicioso almoço pela comunidade. A tarde tivemos nosso momento administrativo, com prestação de contas, esclarecimentos sobre o bom andamento dos grupos em cada paróquia e houve também a eleição da nova líder e vice lider regional. Foi eleita a Sra. Rosemeri Monschmidt de Santa Rosa como líder e a Sra. Nair Gund de Três de Maio como vice líder. A programação da tarde foi bem dinâmica, tivemos uma apresentação sobre o cuidado da água, e sua importância em nossa vida pela Sra. Fabiane. Em seguida  foi apresentado um jogral coordenado pela Sra. Dulce Racho  sob o titulo: “Pedras preciosas para Deus”. Logo após a Sra. Cleunice explanou para todas as presentes as campanhas em andamento nacionalmente e motivou para a importância de participar no seminário de Lideranças. Uma dinâmica sobre: “Desenhe sua esperança”, foi trabalhado em 8 grupos. Se tudo muda quando eu mudo então essa mudança precisa refletir no meu grupo também. Para essa dinâmica foi usado em cada grupo uma árvore para ilustrar como cada uma coloca em prática essa mudança, Na raiz da árvore devem estar as atitudes enraizadas durante o ano, que são: A oração; a leitura da Palavra de Deus; a comunhão e muitas outras. No tronco da árvore é preciso desenvolver o que esta enraizado, Como? Ter a minha participação nos programas da igreja, estudando ou lendo um bom livro, etc. E nas folhas da árvore devemos colocar todos os frutos que se desenvolvem em nossa vida, se tivermos as atitudes anteriores,

Foi muito especial este momento onde todos os grupos compartilharam sua arvore, com alegria e entrosamento.

Agradecemos a todas que participaram deste 9º Encontro Regional com sua delegação. Que Deus nos ajude a cada dia melhorar como filhas de Deus e que continuemos orando a cada dia pelo trabalho das irmãs nas ligas onde atuam. Um poeta escreve:“O homem nunca é tão grande perante Deus como quando está de joelhos”. O homem (sentido genérico), quer ser auto-suficiente, por isso se esquece de buscar a Deus por meio da oração.  Mas na verdade, todos nós somos dependentes de Deus e precisamos orar sempre. Uma pequena oração para você decorar e falar antes de dormir. Quem sabe lhe ajudará um pouco. Que Deus nos abençoe.

“Agora me deito para dormir.
Guarda-me Deus em teu amor.
Se eu morrer sem acordar,
Recebe a minha alma, Senhor”
. Amém;

Esther Susana M. Renner
Linha 15 de Novembro