JEC do Brasil realiza 39º congresso nacional

Sob o lema: “MUNDANISMO X CRISTIANISMO – FAÇA A SUA ESCOLHA” realizou-se dias 22 a 25 de janeiro de 2009 o 39º Congresso Nacional da Juventude Evangélica Congregacional do Brasil na cidade de Itaipulândia, PR sob os auspícios do Pastor Bruno Giese e sua paróquia.

Todas as caravanas vindas da região sul e do Paraguai foram recepcionados pelos irmãos da Igreja local com muito carinho e fizeram carreata pela cidade para todos tomarem conhecimento da realização do evento.

As programações desenvolveram-se na Casa das Artes, num amplo auditório, onde na quinta-feira à noite aconteceu a abertura transmitida ao vivo pela rádio local. Fizeram uso da palavra o prefeito municipal de Itaipulândia, o deputado estadual Helio Lino Rusch, o Pastor Bruno Giese, como pastor local, o presidente da IECB Pastor Ivo Köhn e o presidente da JEC do Brasil Pastor Laerte Roos. Ao som do Hino Nacional foi declarado aberto o Congresso. O preletor do evento foi o missionário Júnior da Palavra da Vida (PV-Sul) e o louvor esteve sob a responsabilidade do Grupo VIDA do IBISEC.

As refeições foram servidas num amplo espaço coberto a poucas quadras das programações. As moças estavam alojadas no Colégio e os rapazes no Ginásio de Esportes, ali próximo. Em torno de 700 jovens participaram do evento incluindo pastores com suas famílias.

Durante a sexta-feira e o sábado realizaram-se jogos nas modalidades de Futsal masculino e feminino, vôlei misto e tênis de mesa. Os vencedores receberam medalhas e troféus.

A Juventude vencedora do JEC AÇÃO lançado no Congresso anterior em Crissiumal, RS foi a Juventude de Condor com um excelente trabalho sobre recolhimento e reciclagem de papel e plantio de árvores. Além desse grupo concorreram ainda a Juventude de Santa Rosa, RS com recolhimento de lixo, de pilhas e reaproveitamento de antigas máquinas de lavar como lixeiras; e de Panambi, Norte com a transformação da gordura de frituras em sabão líquido.

As palestras do missionário Júnior foram muito profundas e precisas. Abordou 4 temas:
1. MOÇADA RADICAL – baseando-se em Daniel e seus amigos, que foram radicais em sua decisão de não se contaminar com o mundanismo da época.
2. MANOBRA RADICAL – falando de Tsunamis que se abatem sobre a vida dos jovens como manobras do mundanismo.
3. MARATONA RADICAL – A vida pode ser comparada a uma corrida radical. Ela pode ser inútil, vazia ou com propósito.
4. JOSÉ RADICAL DO CRISTIANISMO – Independente da sua posição na família ou no trabalho dê um bom testemunho de lealdade a Deus. Sua história teve um final vitorioso, porque ele escolheu manter puro o coração.

Sábado à tarde aconteceu a sessão plenária do Congresso onde foi eleita a seguinte diretoria:

Presidente: Pastor Itamar Fritzen
Vice-presidente: Pastor Laerte Roos
Secretário: Édison Lutzer
2º Secretário: Ingo Wegner
Tesoureiro: Gerson Radiske
2º Tesoureiro: Alice Reinke
Conselho Fiscal: Alexandre Köhn, Valnise Rosane Schmidt, Daniel Monschmit
Suplentes:

Como responsáveis pela JEC AÇÃO foram eleitos:
– Charles Renner
– Suzana Renner
– Mauro Monschmit
– Leila Werner
– Itamar Fritzen

A Paróquia e os jovens de Ajuricaba, RS convidaram o XL. Congresso Nacional da JEC do Brasil para 2010.
Glória a Deus por mais um Congresso e pelas ricas bênçãos que O Senhor concedeu!