Inauguração e instalação de pastor em Vila Pratos, Novo Machado, RS

1Já há muitos anos a comunidade de Vila Pratos e  comunidades ao redor alimentavam o sonho de terem o seu próprio pastor. Estavam sendo atendidas a partir de Horizontina, RS. A distância não permitia ao pastor um trabalho mais intensificado naquela região. Assim, quando Pastor Edson Datsch atendia aquelas comunidades começaram a construção de uma casa pastoral em Vila Pratos. Com doações voluntárias a obra foi crescendo.

Em 2009 o Pastor Lic. Jaime Pufal assumiu a paróquia de Horizontina e ele motivou os irmãos de lá a tornarem realidade seu sonho. No concílio da IECB deste ano em Linha XV de novembro, Santa Rosa, RS o Pastor Lic. Paulo Celso da Silva com sua esposa Fabiane foi designado para ser o primeiro pastor dessa nova paróquia. Com sua chegada todos se sentiram animados e concluíram a casa pastoral por dentro.

O dia 17 de abril de 2011 foi escolhido para a inauguração da casa pastoral e a instalação oficial do primeiro pastor dessa nova paróquia. Foi um dia cheio de sol e muito abençoado que contou com a presença do pastor presidente da IECB Ivo Lídio Köhn, de Nova Santa Rosa, PR. e vários outros visitantes de fora. A direção do culto até a instalação estava ao encargo do Pastor Lic. Jaime Pufal, de Horizontina. A instalação foi realizada pelo pastor presidente e logo depois Pastor Paulo assumiu a direção e falou da sua vontade e alegria de poder trabalhar ali, dizendo que quer ser o porta-voz de Deus no meio das pessoas que Ele lhe confiou. A mensagem foi trazida pelo pastor presidente que falou sobre a responsabilidade do pastor de ovelhas, o qual precisa criar meio e condições para que elas estejam sempre bem nutridas e alimentadas, mas também protegidas dos lobos e das ervas daninhas. Depois fez o rebanho lembrar-se de sua responsabilidade para com o seu pastor acentuando a importância de o mesmo manter-se coeso e unido ouvindo através do seu pastor a voz do bom Pastor.

Após o culto dirigimo-nos para frente da nova casa  a qual falta  apenas ser rebocada por fora. O pastor presidente dirigiu os atos inaugurais. O segundo padrinho e a segunda madrinha descerraram a fita e o primeiro padrinho e a primeira madrinha abriu cada um uma porta. Depois, todos puderam visitar a casa e suas repartições. Ao meio dia foi servido gostoso almoço a todos e houve abençoada comunhão entre todos.

Desejamos a essa nova paróquia com seu pastor e diretoria as mais ricas bênçãos;que possam crescer em qualidade e quantidade e que por meio do seu trabalho o nome de Deus seja  honrado e glorificado!

Direção da IECB