Excursão da JEC Rei Davi de Nova Sta Rosa, PR

1A  Juventude Evangélica Congregacional de Nova Santa Rosa fez uma excursão turística nos dias 11 a 15 de novembro de 2011 para a praia de Itapema no litoral de Santa Catarina. Ficamos alojados em uma casa alugada pela empresa de ônibus que nos levou até lá. A casa ficava próxima a praia, o que facilitava o deslocamento e assim os jovens tinham a liberdade de caminhar, conhecer o lugar, “ catar conchinhas”, tirar fotos, ir a praia, tomar banho. No roteiro da nossa excursão, fomos no primeiro dia, sábado dia 12 ao Beto Carrero World, já famoso pelas suas inúmeras atrações e aventuras, onde os jovens puderam testar sua coragem e ousadia, participando dos muitos brinquedos radicais lá disponíveis.

No dia seguinte, ficamos na praia em Itapema. Essa também foi a primeira vez na praia de alguns dos jovens, e por isso, com certeza uma experiência marcante. Para os que já estavam, é sempre bom retornar e ter uns dias de descanso da rotina do dia a dia. Só lembrando que o tempo estava fechado, com chuva fina e até um vento frio, mas nem isso intimidou os jovens de entrarem na água. Na segunda, dia 14 fomos a cidade de Gaspar, onde fica o parque aquático da Cascanéia, um lugar rodeado de matas, onde há várias piscinas, com uns enormes tobogãs e algumas atrações a mais. Neste dia já estava mais frio e chuvoso, mas o pessoal, não se intimidou e se divertiu muito.

Durante as noites o pessoal permanecia na casa, onde foram servidas deliciosas refeições, no qual também tivemos momentos de descontração, brincadeiras e é claro, o que não poderia faltar: momento de louvor conduzido pelo Alexandre Köhn e o estudo da Palavra de Deus trazido pelo Pr Evandro Sell. No mais somos gratos ao Senhor, que nos conduziu em segurança e cuidou de todos.

Queremos deixar aos leitores as palavras de I Co 10.31 “Portanto, quer comais,quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. O lazer e o descanso é algo que faz parte dos planos de Deus para nossa vida, portanto façamos isso e nisso honremos ao nome do Senhor. Na paz do  Senhor.

Estagiário Valdir Braun