Encontro Regional de Fé – Pérola Do Oeste, PR

1A Região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina esteve reunida para o tradicional Encontro Fraternal, que aconteceu dia 23 de Outubro de 2011, em Esquina Gaúcha – Pérola D’Oeste – PR. Cerca de 230 pessoas das diversas Igrejas que compõem a Região se fizeram presentes, juntamente com seus pastores e famílias, para um dia especial e festivo da família de Deus. Com muita alegria e entusiasmo todos louvaram ao Senhor com cânticos e hinos espirituais dirigidos pelo grupo de Louvor local, e diversos corais e grupos de cânticos abrilhantaram o dia com lindas mensagens cantadas.

O Palestrante do Encontro foi o PR Lineu Hoffmann de Cruzeiro – Santa Rosa – RS que nos falou sobre o Tema: Quatro Conselhos para uma vida Feliz. Sendo que pela manhã abordou os dois primeiros conselhos: Nascer de Novo e Viver essa nova vida. Destacando a necessidade de cada pessoa passar pela experiência do novo nascimento em Cristo Jesus. Enfatizou que muitos não se consideram tão pecadores e por isso acreditam não ser necessária uma transformação na vida. Entretanto a bíblia revela que não há um justo sequer, ninguém que faça o bem e que todos somos pecadores perdidos. Por isso somente quando percebemos isso é que vamos perceber que precisamos sim nascer de novo. Somente após esse novo nascimento é que podemos seguir o segundo conselho: Viver essa nova vida. Muitos até tem passado pelo novo nascimento, entretanto não vivem a nova vida em Cristo. Fomos desafiados a viver dia após e desfrutar das bênçãos, promessas e maravilhas da nova vida.

Na parte da tarde Pr. Lineu passou mais dois conselhos: Produzir e Alegrar-se. Destacou a importância de produzirmos com nossas mãos para que tenhamos uma vida melhor e também com o que acudir ao necessitado. E falou sobre a importância de  nos alegrarmos nas bênçãos e maravilhas que o senhor nos concede. Alegrar-se com o cônjuge, com sua família, com sua igreja, seu trabalho, enfim desfrutar com alegria e dedicação do privilégio de sermos filhos de Deus, de sermos a família de Deus.

Tivemos ainda momentos de comunhão e conversas edificantes, tempo para chimarrão e lanche, bem como ao meio dia um gostoso almoço, que foi preparado com amor e carinho pelos irmãos e irmãs da Igreja local.

Após tantas bênçãos e motivos de alegrias, queremos agradecer a Deus pela graça que nos concede de nos reunirmos como família de Deus, pelo dia maravilhoso e especial que no concedeu. Ao pastor Lineu, grupo de louvor, corais e grupos de cânticos, por abençoarem a vida de todos os participantes. Bem como agradecer a cada pastor com sua família, irmãos e irmãs da Igreja que participaram ativamente e a todos os que trabalharam e se empenharam para que esse dia pudesse ser uma bênção na vida de todos.

”Assim já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” Efésios 2.19.

Deus abençoe e recompense a todos.