Em 2Coríntios 4.15, Paulo nos fala que tudo o que Deus realiza em nossa vida, até mesmo os difíceis e incompreensíveis sofrimentos, como também pesadas provações que servem para um propósito bem maior, a manifestação da graça divina e a exaltação da glória de Cristo. Ao contrário do que muitos pensam e até falsos mestres pregam, a vida cristã não gira em torno de conforto, vida fácil ou autopromoção, mas da graça que salva, transforma e transborda em gratidão, pois o próprio Mestre nos advertiu que nesse mundo haveríamos de passar por aflições, mas que deveríamos permanecer alegres.
Sendo do povo que conhece a verdade que está na palavra de Deus, afirmamos que Deus é soberano sobre todas as coisas, e que nada foge do seu plano eterno. Mesmo as tribulações que enfrentamos são usadas por Ele para conduzir mais pessoas ao conhecimento do Evangelho, para que, alcançadas pela graça, também rendam ações de graças, porquanto passar por provações deveria ser motivo de alegria que produz perseverança e esperança.
A multiplicação da maravilhosa graça divina gera um coral que ecoa um belo hino de gratidão por todo o mundo. Cada alma alcançada pela Palavra se une ao louvor eterno que somente é devido a Deus. Isso nos desafia a viver para algo maior do que nós mesmos: que Cristo seja exaltado por meio de tudo o que passamos em nossa vida.
Que hoje a sua gratidão reflita a obra da maravilhosa graça divina, e sustentada por Cristo, sua vida seja instrumento para que outros também o conheçam e glorifiquem.
Felipe L. Haas
