Ao começar a sua missão aqui na terra, Jesus chamou seus primeiros auxiliares, Simão Pedro e André, que eram pescadores e da mesma forma convocou mais dez pessoas – completando os doze apóstolos. Jesus chamou pessoas ocupadas, trabalhadoras, pois sabia que se tratava de pessoas responsáveis, a quem poderia confiar as tarefas a serem executadas. Ele não chamou pessoas capacitadas para a missão, mas capacitou as mesmas, os chamados, isso por cerca de três anos e meio.
Deus também, por intermédio do profeta Elias chamou ELISEU, que naquele momento estava arando a terra com doze juntas de bois. Eliseu somente solicitou um tempo para despedir-se de seu pai e de sua mãe. Então “Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou as juntas de bois, os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então se dispôs, e seguiu Elias, e o serviu” (1Reis 19.21).
Deus ainda hoje chama pessoas para dar continuidade a sua obra de divulgação da mensagem de salvação, chamou a mim e chama a você. Ele não só chama, mas, também capacita para esse fim. Basta aceitar o chamado, assim como fez Eliseu, como fizeram os doze apóstolos, como fizeram os demais discípulos e obreiros que estão divulgando o evangelho até hoje pelo mundo afora. Sem dúvida, todo este processo vai exigir renúncia - queimar o arado - e abandono de projetos ou planos próprios e egoístas.
Você já foi convidado(a) para divulgar a obra redentora de Jesus para a salvação de almas?
Arcenio Rheinheimer
