Medianeira

Pastor:
Pastor Lauro Schumann
Teólogo Anderson Daniel Krummenauer

Endereço:
Avenida Veranópolis, 1644 – Centro
CEP: 85.884-000
Medianeira – PR – Brasil

Fones:
Celular Pastor Lauro: (45) 99905-7386
Celular Pastor Lauro: (45) 99912-4682
Celular Teólogo Anderson: (46) 99931-5054

Email:
lauroxuman@hotmail.com
ander-dani@hotmail.com

Comunidades Atendidas:
Medianeira, Jardinópolis, São Pedro do Iguaçu, São Judas

Histórico:
Desde que surgiu o interesse de se formar uma paróquia em Serranópolis do Iguaçu – PR. a decisão do Concílio foi, que a paróquia fosse fundada e denominada como Paróquia de Medianeira com sede provisória em Jardinópolis – Serranópolis do Iguaçu – PR. Esta decisão foi acatada, e até fevereiro de 2006 o pastor residia na casa paroquial que estava construída em Jardinópolis. A comunidade de Medianeira adquiriu um lote para a construção da casa paroquial e do templo à rua Minas Gerais, no centro de Medianeira.
A partir da mudança para Medianeira constará em todos os atos: Paróquia de Medianeira.
Serranópolis do Iguaçu é um município formado por dois distritos de Medianeira e que distam entre si 2,5 Km. Os distritos de Flor da Serra e Jardinópolis formaram o novo município de Serranópolis do Iguaçu.
Quando ainda havia a passagem pela Estrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Pr. Guilhermo Boos de Capanema (Sudoeste do Paraná) atendia três comunidades deste lado do Rio Iguaçu. Eram as comunidades de Jardinópolis, Linha Divisa e Linha Bananeiras. Estas comunidades eram formadas principalmente por membros da Igreja Evangélica Congregacional que vinham do Rio Grande do Sul para colonizar o Oeste Paranaense.
Mais tarde a Estrada do Parque foi interditada pelo IBAMA e surgiu a necessidade de um atendimento local. Depois dos pastores Guilhermo Boos, Zeno Wehrmann, e Vilson Weiss, este último licenciado na época, estas comunidades foram atendidas por pastores que aqui fixavam residência. Formou-se então a Paróquia de Medianeira com sede provisória em Jardinópolis.
Hoje a paróquia compreende três comunidades: Jardinópolis, Medianeira e São Pedro do Iguaçu, e mais um ponto de pregação em São Judas.
A ênfase do trabalho está nos estudos bíblicos e na visitação constante dos membros, principalmente dos idosos e doentes. Com a centralização das atividades em Medianeira foram reduzidas muitas despesas de locomoção.
Em 2006 o terreno com a casa pastoral em Serranópolis foi vendido e comprado um terreno de ótima localização em Medianeira.
Ao longo dos anos a paróquia já foi atendida pelos pastores: Rudi Schrader Müller, Fridolino Jesse, Arnildo Pufal, Lírio Trennepohl, Nilton David, Naivo Prediger, Rogélio Renner, Lauro Schumann e pelo Teólogo Anderson Krummenauer.

Fotos:

Igreja Matriz
São Pedro do Iguaçu
São Pedro do Iguaçu
Serranópolis
Serranópolis