San Alberto

Pastores:

  • Pr. Lic. Evandro Sell
  • Pr. Lic. Renato Augusto Zismann

Fotos:

Igreja Matriz

Igreja Matriz

Casa Pastoral

Casa Pastoral

Histórico:

No ano de 1974 iniciou-se uma comunidade congregacional  em Gleba 04, Mbaracayú e em seguida outras foram fundadas. A partir de 1982, San Alberto, (antiga Gleba 06) uma comunidade fundada no ano anterior, tornou-se centro paroquial  na rua 4 de janeiro, nº 867, centro. O município conta com mais de 25.000 habitantes (município novo com 12 anos de emancipação). Localiza-se no estado Alto Paraná, região agrícola, habitada na grande maioria por imigrantes brasileiros. Este é um dos maiores motivos da língua portuguesa ter tão grande influência no município e na região. Nesta justificativa é que realizamos os cultos e as programações em português, mas aos poucos estamos introduzindo o espanhol, língua oficial do país, principalmente com as crianças e os jovens.

O trabalho a nível paroquial abrange vários lugares, sendo os seguintes com sua distância da central: Gleba 04 Mbaracayú – 12 Km / Villa Fortuna – 30 Km / Colonia Lauras – 39 Km / Entre Rios – 41 Km / Colonia Dorado – 59 Km / Margarita – 61 Km / Nova Brasília – 130 Km. Somamos 105 famílias ou aproximadamente 400 almas, pessoas de várias origens, na maioria imigrantes brasileiros.

Até o presente momento a Igreja Congregacional não teve nenhum tipo de problema neste país para realizar seus programas livremente, proclamando o Evangelho de nosso Senhor  Jesus Cristo, o único Salvador. Paraguai é um país muito bom de viver; há sim, corrupção, mas o povo é hospitaleiro.
Em 2005 o pastor Lic. Marcelo Scäffer assume a paróquia e com seu licenciamento o pastor Lic. Evandro Sell, quer responde por ela até hoje. Desde 2013 ele conta com o auxílio do Pastor Lic. Renato Zismann que assume um segundo pastorado com sede em Troncal 4.