Ijuí

Pastor:

  • Pr. Paulo Aguilar

Endereço:Rua Dr. Pestana, 63
CEP: 98700-000
Ijui – RS
Email: paulo.sirlei@hotmail.com

Fotos:

Casa Pastoral

Casa Pastoral

Igreja Matriz

Igreja Matriz

Histórico:

A Cidade de Ijuí

Ijui é uma cidade agradável, localizada na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, dista 395 km da capital Porto Alegre. Em 2007 sua população estimada  de 79.719  habitantes, sendo assim o 3º municipio mais populoso da região Noroeste Rio-Grandense que abrange 216 Municipios. O municipio de Ijuí ocupa a 25º colocação de 496 municipios que abrangem o Rio Grande do Sul.

Um breve relato histórico da Igreja em Ijui

O trabalho na comunidade de Ijuí teve seu inicio no ano 1972 (09/04/72), com 4 membros, cujos primeiros cultos foram realizados no antes chamado Instituto Bíblico e Seminario Evangelico Congregacional (IBISEC), hoje FATECON.  Passado alguns anos a Igreja Metodista generosamente dispôs do seu templo para realização dos nossos cultos e atividades. Em 1975 foi construída a capela em Ijuí, à rua Dr. Pestana 63 (lançamento da pedra fundamental, já sob teto, em 05/10/75). Desde então o trabalho foi se expandindo. Nesta época ainda estavam ligadas as 4 comunidades de Ajuricaba, que em 1998 se tornaram paróquia autônoma e portanto, a paróquia de Ijuí passou a se limitar a duas comunidades, a sede e uma em Cruz Alta.

A Igreja em Ijui, durante os  anos de 2000 a 2013, passou por um período de muitas dificuldades, sendo esta comunidade sacudida por situações e circunstâncias de caráter complicadíssimas que resultou na perca da grande parte da membresia. Devido às situações de conflito, a congregação em Cruz Alta foi fechada restando apenas a comunidade na cidade de Ijui. Culminando com a saída do pastor, no final de 2012, que levou consigo considerável parcela de membros. Porém, como a obra é do Senhor, as portas do templo não foram fechadas, e mesmo com um número reduzido de membros, os cultos continuaram a ser realizados e Deus usou os pastores que estiveram na frente deste trabalho durante o período da crise, e estes obreiros não permitiram que as situações adversas tivessem a ultima palavra sobre a Igreja.

Situação Atual

Desde fevereiro de 2015, a Igreja de Ijui tem sido pastoreada pelo Pr. Paulo Aguilar (diretor da FACTECON) auxiliado pelo Pr. Mauro Mohnschmidt (presidente da IECB), A graça de Deus, que não permitiu que a igreja sucumbisse às crises, é a mesma graça que está sustentando a obra hoje, permitindo que a própria igreja tenha tido tempo de crescimento espiritual, de superar desafios, e de se fortalecer no Senhor. Atualmente a igreja tem em seu rol de membros, 32 membros individuais. A igreja em Ijui se reúne para adorar ao Senhor no segundo domingo do mês pela manhã e no quarto domingo do mês, a noite. As reuniões com jovens e adolescentes são realizadas no primeiro e terceiro sábados a noite e as crianças tem seu culto infantil paralelo ao culto dos adultos. Que todos possam lembrar em oração a comunidade em Ijui, que continue vencendo e crescendo para a gloria de Deus!