Cruzeiro

Pastor:

  • Pr. Gerson Radiske

Endereço: Rua Joaquim Rodrigues, 363
Bairro cruzeiro
Santa Rosa – RS
Email: gersonradiske@ibest.com.br ou prgradiske@hotmail.com

Fotos:

Igreja Matriz

Igreja Matriz

Salão Social e Casa Pastoral

Salão Social e Casa Pastoral

Histórico:

A paróquia de cruzeiro foi fundada em 10 de janeiro de 2004 por ocasião do concílio da igreja e é formada pelas comunidades de Cruzeiro, Tuparendi e Nova Alemanha. Estas três comunidades pertenciam originalmente a paróquia de Três de Maio.

O início da nova paróquia de Cruzeiro foi motivada principalmente pelo amor dos membros destas três comunidades e pela visão apaixonada de seu pastor. Pastor Valter Schwertner, que na época atendia a paróquia de Três de Maio, via nestas três comunidades um grande potencial e grandes possibilidades de se formar um novo e belo trabalho. A condição financeira, no entanto, era difícil e a estrutura física ainda não existia. Vindo o pastor Valter Schwertner idealizador deste novo trabalho a morar de aluguel no bairro de cruzeiro.

Depois de um ano de trabalho, pelos caminhos do Senhor aconteceu a transferência do pastor Valter Schwertner vindo o pastor Lineu Hoffmann. Mas em nenhum momento as famílias empolgadas com a nova paróquia pensaram em desistir ou desanimar. Os trabalhos continuaram e em maio de 2005 deu-se início a construção da casa paroquial de Cruzeiro quese situa junto a igreja no segundo piso do pavilhão formando uma bela estrutura e ótima acomodação para a família pastoral.

Durante vários meses o pastor morou de aluguel tendo para issoo auxílio do caixa da igreja que foi fundamental para que os membros unindo as forças buscando recursos das mais diversas formas, puderam assim estabelecer esta estrutura indispensável para o estabelecimento da paróquia.
Em junho de 2007 a casa estava internamente pronta para abrigar o pastor e família livrando assim a igreja do ônus do aluguel.

A paróquia conta atualmente com 57 famílias e 27 membros individuais, o que envolve em torno de 200 almas. Não é necessário detalhar as limitações financeiras que ainda enfrentamos. Vemos, no entanto, a grande necessidade da obra de Deus na área que o campo de Cruzeiro abrange. Atuamos em um bairro de 18.000 habitantes, sendo que Tuparendi também é uma cidade necessitada do testemunho do evangelho da graça e da salvação em Cristo Jesus. Atendemos um ponto de pregação em Giruá, onde também vemos grandes necessidades de levar o evangelho.

As possibilidades de atendimento da paróquia tendo em vista a situação geográfica é muito favoravel, Tuparendista 15 Km de Cruzeiro tendo ótima ligação asfáltica e Nova Alemanha se localiza adiante de Tuparendi – 17 Km. Do qual a maior parte é asfalto.

Temos um ótimo relacionamento com as igrejas co-irmãs o que também é um grande auxílio no tocante ao êxito das programações, promoções, e eventos especiais.

Desde fevereiro de 2014 o pastor Gerson Radiske e família são os responsáveis pela paróquia