Condor

Pastor:

  • Pr. Jandir Rossi

Endereço: Rua Ipiranga, 59
CEP: 98290-000
Condor – RS
Fone: (55) 3379-1276

Fotos:

Igreja Matriz

Igreja Matriz

Casa Pastoral

Casa Pastoral

Histórico:

A Igreja Evangélica Congregacional foi fundada oficialmente em Condor, em 15 de março de 1966, sendo uma comunidade integrante da Paróquia de Panambí – RS.

A princípio as famílias se reuniram em casas, onde tinham suas reoniões e cultos. O primeiro templo foi construído e inaugurado em 26 de março de 1972. Um novo templo (como de vê na foto), foi inaugurado no dia 22 de janeiro de 1989. No final do ano de 1990, Condor recebeu o primeiro Pastor que fixou residência no Município (Pr. Dorival Seidel). Até então a igreja fora atendida por pastores da Paróquia de Panambí – RS. No ano de 1992 foi adquirido o terreno para a construção da nova casa pastoral, pois até então o pastor residia no antigo templo, que fora transformado em casa. Dia 18 de dezembro de 1994, foi inaugurada a Casa Pastoral (foto), na rua Ipiranga, nº 59, Centro, Condor, RS. No dia 15 de janeiro de 1994 foi oficialmente fundada a Paróquia de Condor, sendo desmembrada da Paróquia de Panambí – RS.

A paróquia de Condor é composta por 5 comunidades: Condor, Linha Divisa, Linha Ramada, Linha Mambuca e Colônia Casch. Pastores que atuaram:

Antes de tornar-se paróquia:
– Pr. Erich Witzke
– Pr. Edvino Assenheimer
– Pr. Emílio Scheffer
– Pr. Lauro Schumann
– Pr. Valdir Rohde
– Pr. Celso Reinheimer
– Pr. Fridolino Jesse
– Estagiário Darci Krüger

Depois de tornar-se paróquia:
– Pr. Dorival Seidel
– Pr. Paulo Aguilar
– Pr. Laerte Roos Seidel
– Pr. Jandir Rossi.