XIV Assembléia do Dia Mundial de Oração Nacional do Brasil em São Leopoldo, RS

1Tive o grande privilégio, com meu marido Pastor Hélio Renner de participar da XIV Assembléia Nacional do Dia Mundial de Oração na cidade de São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, nos dias 19 a 21 de Abril. Estiveram reunidos a diretoria nacional do DMO sob a presidência da Sra Ani Kummer. Estiveram representando as suas denominações religiosas e regiões eclesiásticas irmãs de várias Regiões e Estados do país – Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Também esteve presente a Sra. Rosangela Oliveira, integrante da Diretoria Mundial do Dia Mundial de Oração (CIWDP), com seu escritório na cidade em Nova York – USA. A Sra. Esther Susana M. Renner é o elo de ligação entre o movimento nacional e internacional, fazendo também parte da diretoria nacional e mundial. Na ocasião tratou-se amplamente sobre o trabalho do DMO no Brasil, como é aceito e realizado nas mais diferentes denominações, propondo que este movimento se amplie para todas as igrejas cristãs. Testemunhos impactantes foram apresentados como demonstração da impar importância de sua realização – sempre na 1ª sexta-feira do mês de Março de cada ano – na vida de pessoas, famílias, igrejas cristãs, na sociedade civil, política e econômica. Pois o DMO trabalha a décadas em mais de 170 países do mundo e atua fortemente, através da mão poderosa de Deus  que dispôs uma “arma” no coração de mulheres e homens, que é a oração. “Clame a mim, e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33.3 – NVI). Nesta Assembléia foi eleita a nova diretoria para o próximo triênio, permanecendo a irmãs Oraide Rusch (PR) e Marli Jesse (RS) da Igreja Congregacional integrando a diretoria nacional na função de Conselho Fiscal.

O pastor Hélio Renner foi convidado a trazer duas palestras sobre o tema: ”Mananciais no deserto”, tema proposto para o ano de 2014. Também como convidado estava o Rev. Daniel Zemuner Barbosa da primeira Igreja Presbiteriana de Sorocaba – SP, dissertando sobre o mesmo tema trazendo profundos pensamentos  sobre os mananciais no deserto e nos perguntando várias vezes quem são os nossos mananciais, onde e com quem os buscamos?

Domingo pela manhã  nos reunimos para  o culto de encerramento com celebração  ecumênica da Santa Ceia. Foi muito gratificante estarmos em comunhão e assim queremos ficar até a volta de Jesus que virá para buscar a Sua noiva – Sua igreja redimida pelo sangue do Cordeiro.

Que Deus abençoe sempre o DMO no Brasil e no mundo.

Esther Susana Menke Renner
Secretaria de América Latina do CIDMO e
Elemento de Ligação do DMO Brasil
Igreja Evangélica Congregacional
La. 15 de Novembro – Santa Rosa – RS