XII Assembléia Geral do DMO em Curitiba-PR

Nos dias 27 a 29 de abril de 2007 realizou-se nas dependências do Lar “Rogate” em Curitiba, PR a XII Assembléia Geral do Dia Mundial de Oração, secção Brasil, com representantes de diversos estados do Brasil, das mais diversas denominações cristãs. A Assembléia esteve sob o lema: “A sabedoria de Deus proporciona novos entendimentos”.

Na abertura e direção dos trabalhos estava a presidente nacional do DMO Sra. Ester Susana Renner, assessorada pelo seu esposo Pastor Helio Renner e o filho Pastor Lic. Charles Renner e esposa Gismara, os quais dirigiram o louvor e participaram com dinâmicas para o grupo.

As palestras sobre o tema estavam ao encargo da Sra. Jean Nogueira enfatizando entre outras coisas a necessidade de investirmos no amor em nossa família, na comunidade e na sociedade em que vivemos.  A importância e o significado da oração para a produtividade e crescimento de nossa vida espiritual também foram destacados.

Foram momentos de gostosa comunhão, troca de experiências, confraternização e entrelaçamento. Nessa assembléia foi eleita a seguinte diretoria:

Presidente: Ester Susana Menke Renner

Vice-presidente: Ani Cheila Kummer

Secretária: Alba Seewald

Vice- Secretária: Tirza Guimarrães

Tesoureira: Helena B. Fey

Vice-tesoureira: Erna Vergara

Conselho Fiscal: Ivone Beil; Dagmar Triska; Marilda Resende

Suplentes: Dirma J.P.V. Silva; Janete C. Weissinger; Zoar C. Gonçalves.

Foi um privilégio muito grande participar desse evento, o qual nos conscientizou mais ainda a valorizar e divulgar o Dia Mundial de Oração, na primeira sexta-feira de março de cada ano em nossas igrejas. Nosso desejo é que a irmã Susana, juntamente com sua diretoria continua sendo um canal de bênçãos nessa obra do Senhor. Dedicamos a elas as palavras de Josué 1.9: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Oraide Rusch e Gerli Köhn