Seminário Regional de Diretorias em Nova Santa Rosa, PR

1Dia 23 de junho de 2011 reuniram-se as lideranças das paróquias de Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado e Cascavel, em Nova Santa Rosa para o seu Seminário de Lideranças. As demais paróquias da região Santa Helena, Itaipulândia, Foz do Iguaçu e Medianeira realizaram seu Seminário de Lideranças no mesmo dia, mas em Serranópolis do Iguaçu.

A programação iniciou-se às 9,30h da manhã com as boas vindas a todos pelo pastor local Ivo Kohn. O estagiário Valdir Braun dirigiu no Louvor e Pastor Mauro Mohnschmidt, de Santa Rosa, RS, como nosso palestrante convidado, trouxe sua primeira palestra sobre o tema: “FOCO NA EKKLESIA”. Explicou o termo EKKLESIA dizendo que significa “chamados para fora”. No texto bíblico, no “Novo Testamento”, a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.Ele explanou a estrutura da Igreja que tem como cabeça a Jesus Cristo, depois vem o Pastor, que é o embaixador de Cristo, do reino de Deus; então vem a liderança, que é uma autoridade e deve fazer jus a mesma. Mostrou-n0s de que forma e maneira ela o pode fazer; então vem os membros, os quais com os demais devem formar um grande exército e são a extensão da fileira que começa com o Senhor Jesus. A Igreja exerce influência no meio em que está inserida. É por esta razão que Jesus ainda a deixa neste mundo. Não deve se conformar com o pecado, nem ser cúmplice ou conivente com o mesmo. Essa Igreja deve estar preparada para a chegada do noivo, guardando-se em pureza e santidade, aguardando com grande expectatica o dia das bodas.

Para o almoço foi servida uma gostosa galinhada no salão social da Igreja. Esse momento também serviu para uma gostosa comunhão entre os irmãos e as irmãs.

Às 13,30h todos retornaram para a programação da tarde que iniciou com mais um momento de Louvor. O palestrante falou então sobre MOTIVAÇÃO DA EKKLESIA. O membro precisa conhecer a sua instituição, como se constitui, seu histórico, sua doutrina, seus  objetivos. Explicou então o logo da Igreja. Os líderes precisam ter um compromisso com sua Igreja,  e cumpri-lo; responsabilidade, bom relacionamento, boa apresentação, humildade, poder de persuasão e motivação. No final apresentou um vídeo sobre como alcançar a excelência. Devemos querer, porque isso é poder. O Brasil é o país que mais cresce independente das crises. Comece a amar o que você tem. Nós podemos ser muito melhores do que já somos. Precisamos amar nosso trabalho e fazer dele uma festa. Muitos encaram o trabalho como castigo. Acredite em você mesmo. Não seja bola murcha, focando somente os problemas, mas sim bola cheia, mas não enche demais, porque o balão pode estourar. Devemos ser profissionais não papagaios ou urubús, mas sim águias.

Foi um dia muito proveitoso e todos puderam ampliar seus conhecimentos e receber novas motivações para sua missão como líderes em seus departamentos na IECB. Nosso agradecimento ao Pastor Mauro pelo seu empenho e pela excelente forma que explanou esses temas.

Que Deus abençoe nossas lideranças capacitando-as cada vez mais para serem melhores instrumentos nas mãos do Senhor da seara!

Diretoria da IECB de NSRosa