Seminário para casais com Dr. Jaime Kemp

Atendendo ao convite do Conselho de Ministros Religiosos de Nova Santa Rosa, PR esteve nesta cidade dias 24 a 26 de setembro de 2004 o Dr. Jaime Kemp. especialista em aconselhamento familiar e autor de 42 obras literárias sobre o assunto, para o Seminário: “FAMÍLIA: IDÉIA DE DEUS!” As palestras realizaram-se no Centro de Convivência do Idoso. O início foi na sexta-feira à noite, prosseguindo no sábado de manhã, sábado à noite e encerrando no Domingo pela manhã. Os mais de 400 participantes ficaram encantados com a maneira simples, clara, alegre e convincente como ele soube abordar os mais diferentes temas relacionados à vida familiar como: Princípios fundamentais da família, os papéis do marido e da esposa, a comunicação, como solucionar conflitos, educação dos filhos, vida sexual, etc. Em cada programa houve intervalo onde as irmãs de quatro denominações diferentes nos serviram  gostosos lanches, acompanhados de refresco e café. Antes de cada palestra um grupo de Louvor sempre de uma outra Igreja nos preparou o  espírito. Houve participantes, além do local, de toda a região: Maripá, Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Terra Roxa, Umuarama, Assis Chateaubriand, Mundo Novo (MS).No programa de encerramento, no domingo de manhã, foi celebrada uma cerimônia simbólica de reconsagração de todos os casais presentes, ao som da marcha nupcial e sob forte emoção geral. Muitos jovens, candidatos aos casamento, estavam também entre os participantes.

    Ao meio dia de sábado, o Dr. Jaime Kemp saboreou com o Conselho de Ministros da cidade e vários outros pastores e suas esposas, participantes do evento, uma gostosa feijoada nas dependências da ASMUNSAR (Assosiação dos Servidores Municipais de Nova Santa Rosa) e após o almoço nos trouxe um estudo sobre 2. Samuel 16.14 “DAVI NO RIO JORDÃO”, no qual ele nos falou sobre 10 coisas que causaram exaustão na vida de Davi e muitas delas também na vida do pastor  e onde encontrar descanso. Baseando-se no Salmo 63 mostrou que esse descanso encontramos na meditação e oração, no leito ao recordar a fidelidade de Deus, à sombra das asas de Deus e à destra de Deus.

Somos gratos a Deus pelas orações ouvidas e a todos que contribuíram para que esse evento se tornasse uma realidade e uma bênção. Muito material sobre a família editado pelo Ministério Lar Cristão, do qual Dr. Jaime Kemp é o diretor, como também outras obras, estava a disposição de todos e muitos aproveitaram a ocasião para levar do mesmo para casa a fim de continuar crescendo na graça em seu matrimônio e em sua família. Que Deus continue usando esse “gigante” nessa área por muito tempo em muitos lugares, porque os matrimônios carecem de restauração e revigoramento em todas as partes.

Pastor Ivo Lídio Köhn