Semana Acadêmica na FACTECON

1 2 3Realizou-se nos dias 23 a 25 de junho de 2015, mais uma semana acadêmica na FACTECON. Este ano, sob o tema: “Plantação e Revitalização de Igrejas” com   Rev. Dr. José Carlos Pezini, de Curitiba, pastor, professor, consultor na área de plantação de novas igrejas e expert em treinamento de lideranças. Tendo atuado por 17 anos nos Estados Unidos e atualmente em todo o Brasil, além de ações em dezenas de outros países.

Com a participação de 35 pastores mais os acadêmicos da FACTECON estivemos com capacidade máxima reunidos para aprendermos a ampliar nossas fronteiras.

Dr. Pezini, destacou orientações básicas para a plantação de novas igrejas, orientação mais aprofundada para a revitalização de igrejas já estruturadas, mas carentes de vigor. Percebemos que a maioria absoluta, das igrejas históricas encontra-se no estado atual, focada em si mesma, o que acaba inibindo seu crescimento, enquanto a ideia de igreja, sempre foi que ela seja Missional, ou seja, focada para fora, no objetivo de cumprir o “Ide” de Mt 28, o que naturalmente a conduz ao crescimento.

Com a recomendação de que cada pastor e líder que deseja ser eficiente no seu objetivo de ser um plantador de igrejas e/ou veja sua igreja revitalizada, deverá seguir uma receita de vida para trabalhar com Deus. Onde terá de:

1 – Ler no mínimo 30 páginas de um bom livro, por dia. Além da Bíblia, claro.

Desta forma estará cuidando da vida espiritual, física e intelectual. Terá então, saúde, vigor, conhecimento e a bênção do Senhor da igreja em seu empreendimento.

Rev. Pezini aproveitou para recomendar mais de uma dezena de títulos de bons livros recomendados como literatura indispensável para quem deseja colher os resultados propostos.

Em nome da IECB agradecemos o irmão, Dr. Pezini, pela forma clara, compreensível, com grande conhecimento de caso além de humildade e simpatia, com que nos ministrou nestes dias inesquecíveis. Parabéns a todos que aproveitaram esta oportunidade.

A diretoria da IECB.