Rincão do Pinhal realiza culto de ação de graças e festa da colheita

No dia 14 de junho de 2009 com inicio as 09:30 horas na Igreja Evangélica Congregacional do Brasil de Rincão do Pinhal, teve inicio oculto de ação de graças em agradecimento pelo que o Senhor já tem feito por nossas famílias.

O pastor Edson Datsch fez a abertura do culto com o Salmo 37.5“entrega  o teu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fará”.exaltando que Deus foi fiel quando diz “e o mais Ele fará”. O culto de ação de graça ou culto da colheita é para agradecer a Deus pelo que Ele já nos deu.

Após foi cantado o hino “tudo a Ti Jesus consagro” (hinário congregacional 81) consagrando tudo ao Senhor, a começar por nossas vidas.

O coral da comunidade abrilhantou o culto com o hino. Vamos Trabalhar.que tem por estribilho: Vamos trabalhar irmãos vamos trabalha. A semente santa vamos semear. A seara é grande vamos avançar. A colheita é nossa Jesus vai nos dar.

Após o pastor fez a leitura bíblica de João capítulo 15 versos 1 a 12, que fala sobre a videira e o Agricultor.

Foi cantado mais um hino (hinário congregacional 120) “vai minha alma por Cristo remida”.

O coral da comunidade cantou mais um hino: Põe a Semente na terra.

Após o pastor levou a comunidade a refletir sobre as bênçãos da colheita, principalmente do cuidado que Deus tem por cada semente, e que o homem faz apenas uma pequena parte do processo de plantar e colher, mas todo o período do cuidado de germinação, crescimento e formação dos grãos vem do Senhor nosso Deus. O pastor também ressaltou a importância do ser humano estar ligado com Deus como o ramo está ligado a videira, assim como se o ramos se desligar ou for desligado da videira está morto assim acontece com o ser humano quando se desliga de Deus.

O grupo da OASC fez uma belíssima homenagem ao pastor Edson pelo dia do pastor congregacional, expondo a importância do pastor frente a uma igreja e também das lutas que muitas vezes o pastor passa para manter a comunidade sempre avivada.

O coral cantou mais um hino: A colheita findou.

Após o pastor agradeceu a todos os visitantes da igreja católica, da igreja de  confissão luterana e da igreja luterana, bem como os visitantes da igreja congregacional de Mangueirinha, Paraíso do Sul e Vila Paraíso.

Com a benção de Deus todos foram convidados para participar do almoço que seria servido em seguida no salão social da comunidade.

Durante o almoço a OASC fez uma linda homenagem aos pastores da região. Estiveram presentes ao almoço pastor Rogério Renner e sua esposa Milene, da Vila Paraíso. Pastor Jandir Rossi e sua esposa Sandra, de Paraíso do Sul e pastor Edson Datsch e sua esposa Luciere de Agudo.