Retiro Interparoquial de Jovens Congregacionais – RIJEC – 2012

1Graça e paz! Nos dias 24 e 25 de novembro realizou-se o retiro de jovens promovido pela Jec Rei Davi nas dependências do Centro de Retiros Bloch, sob o tema: ESCOLHAS. Este retiro contou com participação dos jovens da Jec Rei Davi e de jovens das demais ligas juvenis da paróquia de Nova Santa Rosa e também participação especial dos jovens da paróquia de Toledo e de alguns jovens de outras denominações. A programação do retiro iniciou no sábado dia 24 as 15hs com palavras de saudação do Pr Valdir, uma dinâmica promovida pela jovem Roxane Kammchen, seguido de um momento de louvor a Deus, conduzido pelo grupo de louvor da Jec Rei Davi. Na sequencia da tarde tivemos gincanas e momentos de esporte e lazer.

No Sábado a noite a abertura do programa foi com o jovem Tiago Batschke que nos trouxe uma leitura bíblica e logo após a apresentação de um vídeo que mostrava o preço que Jesus pagou por nós. Na sequência tivemos um gostoso momento de louvor e logo após, o Pr Henrique nos trouxe a primeira mensagem sob o 1° sub tema: DÚVIDA OU FÉ? QUAL A SUA ESCOLHA? Baseado na história de Tomé. Jo 20.24-29. Após a programação interna, tivemos uma atividade noturna conduzida pelo Pr Henrique, com trilha na mata e devocional ao redor da fogueira, sendo este um momento muito marcante com certeza. Para encerrar a noite tivemos a vigília de oração com a participação de alguns jovens.

No domingo de manhã tivemos na abertura do programa o jovem Tiago Schirmer que trouxe uma leitura bíblica e logo após Pr Valdir trouxe uma dinâmica, seguido disso tivemos um momento de louvor a Deus e então Pr Henrique nos trouxe a segunda mensagem com sub tema: PORQUE ESCOLHER DEUS E NÃO O MUNDO, tomando por base 1Cr 29.11-14. Ainda antes do almoço os jovens puderam testar seus conhecimentos no programa show do cristão. Ao meio dia desfrutamos de um delicioso almoço, preparado pelas cozinheiras que gentilmente nos prepararam as refeições.

A tarde ainda tivemos mais um programa espiritual, no qual a jovem Roxane Kammchen nos trouxe mais uma dinâmica de integração. Também tivemos mais um abençoado momento de louvor e logo após Pr Henrique trouxe sua terceira mensagem sob o sub tema: PORQUE DEVEMOS ESCOLHER ACEITAR A CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR DA NOSSA VIDA? Finalizando nosso retiro tivemos a entrega dos prêmios pela participação nas gincanas e todos permaneceram no local numa gostosa comunhão de conversas, jogos de vôlei, futebol, piscina, entre outros atrativos.

Agradecemos a Deus que nos proporcionou as condições adequadas para realização do mesmo e também realizou grandes obras na vida dos presentes no local. Agradecemos ao Pr. Henrique por ter aceito nosso convite.Vai nossa gratidão também as cozinheiras que muito se dedicaram no preparo das refeições. Agradecemos também ao grupo de louvor e a todos jovens que se envolveram no realizar desse retiro que certamente ficará marcado na vida de cada um que la participou. Que Deus abençoe a todos!

Na paz do Senhor,
Valdir Braun,
Pr. Lic IECB Nova Santa Rosa.