Relatório do Congresso da Oasc Nacional – Ano de 2013

1O Congresso Nacional da Oasc em Marechal Cândido Rondon, foi maravilhoso, dias especiais que Deus nos preparou. Fomos todos bem recepcionados pela paróquia hospedeira, a qual nos serviu de maneira especial.

Na hospedagem fomos bem supridos, tanto nas casas de famílias, como alojamento coletivo, onde foram momentos especiais de troca de vivencias entre as irmãs, proporcionando uma dinâmica de interação e aprendizagens. As refeições foram maravilhosas, bem como a limpeza dos ambientes que foram usados, demostrando mais uma vez a competência e carinho que a paróquia hospedeira teve com as irmãs congressistas.

Fomos abrilhantados neste congresso com lindas apresentações, de coreografia, teatro e canções realizadas pela paróquia hospedeira e também por algumas regiões representadas. O grupo de louvor local também teve sua participação, nos trazendo lindas canções ministradas para honra e glória do nosso Deus.

A preletora Dona Emi Groebel, foi fantástica e nos trouxe três belas mensagens que falaram muito aos nossos corações, falou em uma linguagem clara e dinâmica, enfatizando bastante a importância de nós sermos mulheres que buscam a palavra de Deus diariamente, e que vencemos os desafios que estão ao nosso lado, buscando sempre a orientação de Deus em tudo o que fizermos.

Ela nos colocou de um modo geral que nós como mulheres cristãs precisamos vencer os desafios, tanto na área pessoal ou seja, na intimidade com Deus, como educadora e também no nosso lar diariamente, no nosso trabalho profissional e na família de uma maneira especial. Sabemos que hoje vivemos em uma sociedade categoricamente corrida, ou seja, onde há pouco tempo para desempenhar tanta coisa, e é por isto que precisamos vencer todos os desafios, ser o diferencial nesta sociedade.

Precisamos como mulheres cristãs dar o bom exemplo e testemunho de Deus para as pessoas, para isso precisamos primeiramente estarmos de bem com Deus, ou seja, pessoalmente na nossa intimidade com ele. Devemos ser mulheres educadoras, tanto no nosso lar, como fora dele, procurar transmitir a palavra de Deus para os que nos rodeiam, educa-los com embasamento teórico e prático da sua palavra, expondo os benefícios que a vida com Deus nos traz. Também precisamos ser mulheres cristãs no nosso lar, buscar manter um relacionamento saudável com o nosso cônjuge e filhos. No nosso trabalho exercemos um papel muito importante também, que é o de transmitir o evangelho do nosso Senhor, para que almas possam ser edificadas e alcançadas para o nosso Senhor Jesus.

Como família, precisamos diariamente ter o nosso momento de devocional, e diálogo especifico ao qual seja, buscar aprender mais do nosso Deus, da sua palavra, bem sabemos que hoje tudo está corrido, todos tem atividades para desenvolver, tanto no seu lar como trabalho profissional, estudos, mas não devemos esquecer de separar um momento do dia para juntos ler e aprender mais da palavra de Deus, buscar sabedoria em tudo o que for realizado, pois só assim se adquire um crescimento espiritual satisfatório.

Portanto apenas com a orientação de Deus é que conseguiremos vencer todos os desafios que nos são colocados a frente, por isso querida irmã, peça sempre sabedoria para Deus em tudo o que você realizar, pois somente assim poderá saber que ele está no controle, e nunca se esqueça que há tempo para todas as coisas, e que Deus tem um propósito com tudo, e que se você tem um desejo na hora certa ele vai se realizar.

Em Cristo:
Adriane Daiane Dessbesell Langer
Vice-Secretária da Oasc Nacional