Região oeste realiza mais um seminário de diretorias

No dia 2 de março de 2008 a Igreja de Pato Bragado hospedou o nosso SEMINÁRIO REGIONAL DE DIRETORIAS. De todas as paróquias que compõem essa região tivemos representantes de seus departamentos presentes. A igreja de Pato Bragado praticamente lotou. Fomos muito bem recepcionados pelo pastor local, Adimar Pufal e família. Deus nos concedeu um Domingo muito bonito, cheio de sol.

Pastor Waldemiro Fiedler, na qualidade de secretário regional, saudou a todos e Pastor Pufal e seu filho dirigiram num momento de louvor. Pastor Ivo Köhn, vice-presidente da IECB falou sobre o tema ” LIDERANÇA CRISTÃ,”  mostrando inicialmente a diferença entre um líder e um chefe. Falou sobre o que é liderança cristã e onde ela se faz necessária. Explicou o que é liderar e que estilos de liderança existem e o que leva um lider a adotar um determinado estilo. Depois Pastor Dorival Seidel, presidente da IECB, mostrou números sobre a IECB sob o tema: ” A IGREJA E VOCÊ” . Esses números mostram em termos gerais crescimento, mas também revelam as áreas que carecem de um maior investimento de nossa parte. Apresentou razões pelas quais somos congregacionais e revelou-se muito grato a Deus por ter nascido e crescido na Igreja Evangélica Congregacional do Brasil.

Para o almoço os irmãos da igreja local prepararam uma gostosa galinhada, a qual foi saboreada  em alegre comunhão. Praticamente todos os pastores da região estavam presentes.

Às 13,30h retornamos à igreja e depois de outro momento de louvor dirigido pelo pastor local, Pastor Ivo Köhn falou sobre as características de um mau lider, as qualidades de um bom lider, sobre as críticas que o líder recebe e trouxe alguns conselhos importantes para a liderança cristã, salientando que os lideres precisam ser flexíveis e sensíveis à orientação do Espirito Santo, precisam deixar Deus quebrantá-los e precisam ser de fato homens e mulheres espirituais e não apenas se comportar comos tais. Pastor Dorival Seidel mostrou formas práticas de a liderança da igreja desempenhar suas funções e incentivou a todos para se dedicarem de corpo e alma ao serviço do Senhor, porque vale a pena.

O tempo passou depressa e antes das 16h todos puderam retornar aos seus locais de origem com mais uma bagagem de conhecimentos para poderem ser melhores obreiros na seara do senhor.

Direção da IECB