Região Oeste realiza 2º encontro de jovens em 2008

Dia 14 de setembro a Juventude REI DAVI de Nova Santa Rosa, PR hospedou o 2º Encontro Regional de Jovens de 2008. O prleetor convidado foi o Pastor Oldenei Kerber de Canarana, MT e o lema: “O JOVEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”.

Depois de dias de chuvisco o Domingo amanheceu ensolarado. As delegações da região foram recepcionadas  pela juventude local. O programa da manhã iniciou às 9,45h com a saudação do pastor local Pastor Ivo Köhn e com dois cânticos pelo Grupo de Louvor local. Pastor Lic. Itamar Fritzen, na qualidade de presidente da região saudou a todos e fez as apresentações das caravanas, chegando a 176 inscrições. No decorrer do dia o número de participantes ultrapassou os 200. O grupo de louvor local composto pelos jovens Alexandre Köhn, Fábio Hoffmann, Jefferson Gund, Adair Lenz, Salete Lenz, Marisa Hoffmann e Janete Lenz dirigiu num gostoso e envolvente momento de louvor e Pastor Oldenei nos trouxe a sua primeira mensagem sobre ” O jovem segundo o coração de Deus ” – Na esfera social. Mostrou através de estatísticas como o mundo de hoje não está diferente dos tempos de Noé. Baseou-se na atitude de José, o qual mesmo rodeado de tantas tantações fortes, foi um referencial. Forneceu dicas como o jovem hoje pode ser segundo o cração de Deus na escola, no trabalho e em todas as relações sociais. Vários jovens entregaram seu coração a Deus após essa mensagem. Depois dos avisos e explicações sobre a tarde esportiva foi realizada a sessão administrativa onde foi eleita a seguinte diretoria para os próximos dois anos: Presidente: Pastor Lic. Itamar Fritzen Vice-presidente: pastor Edemar Krause Secretária: Damaris Petry 2ª Secretária: Nádia A. Cristmann de Oliveira. Tesoureira: Angela Rosana Schumann Bergman 2ª Tesoureiro: Jonathan Pufal Conselho Fiscal:  Rosiléia Rupp, Veldoir Rutsatz. Diretor esportivo: Sidnei Datsch Diretor do Louvor: Roberto Schumann.

Após o almoço todos se deslocaram ao parque de Exposições Jóia do Oeste onde durante a tarde se realizaram os esportes nas seguintes modalidades: Futsal masculino, futsal feminino, Vôlei misto, Betz misto, Pula corda misto.  A tarde com os jogos transcorreu num clima muito gostosos e harmonioso. Às 18,30h foi a Janta e às 19,30h começou a programação da noite, iniciando com a entrega dos troféus e das medalhas aos segundo e primeiro colocados de cada modalidade. Após o momento de louvor, Pastor Oldenei falou sobre ” O jovem segundo o coraçãod de Deus ” – Na esfera espiritual. Baseou-se nos exemplos de jovens da Bíblia mostrando a importância e a necessidade de cada um ter um compromisso sério com seu Deus. Vários jovens também à noite consagraram sua vida a Deus. Pastor Fiedler fez a posse da nova diretoria e foi levantada uma oferta para JEC Nacional.

Com os avisos do pastor local e com as palavras de incentivo do presidente regional terminou mais este encontro e todos puderam retornar felizes e contentes, voltando agora suas atenções para o Congresso Nacional em janeiro de 2009 em Itaipulândia, PR.

Pastor Ivo Lidio Köhn