Região Centro Norte Realiza Encontro Fraternal

No dia 29 de maio SAM_2211de 2016 os membros das paróquias da região centro norte reuniram-se para o seu Encontro Fraternal Regional na comunidade de Novo Xingu, Paróquia Ati-açú, Sarandi, RS.

Foi um dia nublado e chuvoso, mas chuvas de bênçãos podíamos sentir como povo de Deus ouvindo as belas melodias dos grupos de canto de Condor, Erval Seco, OASC local, Duetos Pastor Weiss e esposa e Pastor Lineu e esposa, família Pastor Jandir. Pastor Valdir e duas jovens locais dirigiram no louvor.

Pastor Paulo Aguilar, diretor da FACTECON, de Ijuí, RS, foi nosso preletor que abordou o tema: “FAMÍLIA X TECNOLOGIA” baseando-se em Salmo 101.2,3 e 6. Ele falou sobre a influência da tecnologia na família, sobre seus benefícios, mas também alertou sobre seus malefícios. Ela pode ser prejudicial nos relacionamentos familiares, na vida com Deus, inclusive no trabalho. Corremos o risco de formar uma geração que não conhece limites, que confunde desejos com direitos e que prefere o prático ao certo. À tarde com a participação de opiniões da plateia ele falou sobre o que fazer para que a tecnologia não prejudique a família. Frisou a importância do exemplo, de impor limites, de valorizar momentos em família. Também disse que a Igreja precisa falar sobre o assunto e orientar pais e filhos a juntos vencer o problema; incentivar a família a manter a Palavra de Deus como regra de fé e prática e ensinar e destacar valores morais e espirituais para a família.

Ao meio dia a comunidade serviu galeto com saladas e demais pertences, um almoço muito saboroso, onde se pode sentir o entrelaçamento entre os irmãos da região. Foi um dia muito proveitoso e abençoado, com certeza. Obrigado à comunidade hospedeira com seu pastor e equipe e a todos que prestigiaram o evento com sua presença.

Pastor Ivo Lídio Köhn – Secretário Regional

SAM_2212SAM_2209SAM_2207SAM_2206

 

 

 

 

 

SAM_2205SAM_2201SAM_2204