Programações Especiais em Planalto do Oeste – Nova Santa Rosa

A Comunidade Evangélica Congregacional de Planalto do Oeste, Nova Santa Rosa, PR promoveu dias 3, 4 e 6 de julho  de 2008 programações especiais tendo como palestrante convidado Pastor Helio Guido Renner, o primeiro pastor da paróquia e atualmente à frente da Paróquia de Linha XV de Novembro, Santa Rosa, RS.

Deus nos agraciou com dias maravilhosos de temperatura agradável e clima gostoso. Na quinta-feira à noite a igreja já estava quase lotada. Irmãos e irmãs de outras denominações e das demais comunidades da paróquia nos honraram com a sua presença. Pastor Renner baseando-se em Levítico 6.8-13 falou sobre o tema: “O FOGO NÃO PODE APAGAR”.  Disse que o sacrifício é o nosso corpo, o fogo a nossa fé e o combustível o Espírito Santo. Nossa oferta, a nossa vida deve ser trazida a Ele enquanto temos saúde e não no fim, quando não sobra mais nada. O fogo no altar não pode apagar. Precisamos trocar nossas vestes. O problema não está na Igreja, mas nas vestes, no comportamento de cada um, que precisa mudar. Nessa primeira noite o Coral da comunidade abrilhantou com seus hinos a programação, além da participação do Pastor Renner, esposa e filha e do irmão Roberto da IEAD.

Na sexta-feira à noite, com o templo lotado, tivemos a presença e participação do Conjunto Instrumental Raios de Luz de Nova Santa Rosa. Pastor Renner acompanhou em todos os programas os hinos comunitários no acordeão. Seus textos nessa noite foram: Salmo 139. 1-18, Isaías 43.10-13 e Isaías 44.6,8. O tema abordado foi: “CINCO COISAS QUE DEUS NÃO SABE”. (1) Deus desconhece um outro Deus vivo. (2) Deus não sabe de um pecador que Ele não ame (3) Deus não sabe de um pecado que Ele não deteste (4) Deus não sabe de um melhor plano de salvação do que o de Jesus (5) Deus não sabe de um outro dia para sua vida, para aceitá-lo a não ser o de hoje.

No Domingo de manhã, com excelente assistência, ouvimos Pastor Renner falar sobre Números 13 e o tema: “NÃO DEIXE A TUA FÉ CONGELAR”. É fundamental e necessário que tenhamos compromissos, se não a nossa fé congela. O raciocínio da fé é: Eu+ Deus+dificuldades. Deus é maior do que as dificuldades, do que os gigantes e as muralhas. Colocou-nos Calebe como exemplo. Nesse programa tivemos a participação do Grupo “OBREIROS DE CRISTO” da comunidade local. Ao meio dia todos confraternizaram, saboreando uma gostosa galinhada.

Além dessas atividades Pastor Renner ainda participou do culto em Maripá no sábado à noite e em Nova Santa Rosa, no Domingo à noite, bem como no programa de rádio do Domingo de manhã.

Foram momentos muito proveitosos e de edificação e regozijo espiritual para o avivamento da Igreja do Senhor. Somos gratos ao servo do Senhor por ter se deixado usar e oramos para que a semente semeada continue trazendo frutos no coração e na vida de todos!

Pastor Ivo Lídio Köhn