Programação especial em Planalto do Oeste – Nova Santa Rosa – PR

Dias 13 a 15 de agosto de 2010 a Igreja Evangélica Congregacional de Planalto do Oeste, Nova Santa Rosa, PR viveu momentos especiais e muito abençoados. Foram três programas especiais em que fomos servidos na palavra pelo Pastor Lic. Augusto Betzsch, pastor da Igreja de  São João, PR e atual redator do nosso “MENSAGEIRO.”

Na primeira noite falou sobre Salmo 139. 23-24.  Usou a sua própria vida como exemplo para  expor que Deus tem um propósito com cada um (a) para a sua vida. Disse que os caminhos de Deus são maravilhosos, mesmo que tantas vezes não os entendemos. Nessa noite o coral da comunidade e o Grupo de Louvor contribuíram para a parte musical do programa.

No sábado à noite Pastor Augusto falou sobre Gálatas 5.16-26 e abordou o tema: “QUEM ESTÁ NO CONTROLE DA SUA VIDA?” A mensagem mostrou muito claramente que ou o EU ou JESUS estão no controle de nossa vida e o que acontece em ambos os casos. Todos foram desafiados a uma profunda reflexão sobre quem é o Senhor de sua vida! O Coral Instrumental Raios de Luz de Nova Santa Rosa abrilhantou essa noite com seus hinos e depois da programação a Juventude Timóteo comemorou sua NOITE DO PASTEL no salão social da Igreja. Foram momentos de gostosa comunhão e confraternização.

No Domingo pela manhã tivemos a participação da Escola Bíblica com uma apresentação teatral e um hino em homenagem aos pais pelo seu dia no domingo anterior.  O pregador baseou sua prédica sobre Mateus 5.14-16 abordando o tema “FARÓIS DE DEUS”. Disse que os faróis estão no alto e iluminam a todos; que indicam o caminho aos navios e por isso a necessidade de vários faróis na orla marítima. Paralelamente falou que também somos placas de orientação. Um farol e uma placa não podem estar em vários lugares; cada cristão precisa brilhar primeiro em sua própria casa, pois para que serve um farol apagado ou uma placa confusa? Um grande número de pessoas respondeu ao apelo para a reconsagração e motivação para sermos faróis e placas. O Grupo OBREIROS DE CRISTO com o Grupo de Louvor cuidou da parte musical deste último programa.

No Domingo à noite Pastor Augusto ainda pregou no culto da comunidade matriz Nova Santa Rosa. Nosso muito obrigado a ele por ter se deixado usar pelo Senhor para a edificação de vidas e a construção do reino de Deus.

Pastor Ivo Lídio Köhn