Paróquia de Nova Santa Rosa vive momento especial

1No último dia 11 de março de 2012 a Paróquia Evangélica Congregacional de Nova Santa Rosa viveu um momento especial. Realizamos um culto às 10h com a presença do presidente da IECB, Pastor Mauro Mohnschmidt, de Santa Rosa, RS para três propósitos: Festejar o Dia da Mulher Congregacional, fazer a instalação do segundo Pastor da Paróquia e a entrega de mais um veículo para o trabalho, o quinto carro novo colocado à disposição dos obreiros para a obra.

A abertura da programação foi feita pelo pastor titular Pastor Ivo Köhn e depois o irmão Celson Hoffmann, na qualidade de presidente da paróquia acolheu a todos com boas vindas e apresentou um poema em homenagem à mulher congregacional. Os dois corais da comunidade apresentaram hinos apropriados ao momento. Pastor Mauro fez a instalação oficial do Pastor Lic. Valdir Braun como segundo pastor da paróquia com a imposição de mãos também da diretoria da paróquia e de todos os presentes. O instalado trouxe suas palavras de saudação e falou da sua disposição em trabalhar na obra do Senhor nesta paróquia em união com todos.

Pastor Mauro pregou sobre Ezequiel 3.16-21 falando sobre a responsabilidade de um atalaia, o qual precisa vigiar para que a cidade, os membros, não sejam pegos de surpresa pelo inimigo. Ele não pode dormir no seu posto, nem agir conforme o desejo dos moradores, mas tem que cumprir sua missão de alertar e avisar do perigo, quando este se aproxima.

Cada homem foi convidado a dar um brinde a mulher de sua vida e lhe dar um abraço parabenizando-a pelo seu dia. Foi mais um momento emocionante deste culto. Após os avisos e a finalização do culto todos se dirigiram à frente da igreja onde o Pastor Mauro fez a consagração do novo veículo suplicando a bênção de Deus e sua proteção sobre o mesmo. Em seguida o presidente da paróquia, explicando que o carro será usado por ambos os pastores nas melhores estradas, entregou as chaves do mesmo ao pastor titular, Pastor Ivo.

Ao meio dia todos confraternizaram ao redor das mesas saboreando uma gostosa galinhada preparada com muito carinho por irmãos e irmãs da paróquia. Queremos ressaltar que o veículo foi adquirido com fundos da paróquia acumulados pela contribuição e dízimos dos membros nos últimos anos. Somos muito agradecidos a Deus e a todos por isso e esperamos que esse dia tenha servido de motivação a todos para continuarem apoiando a obra do Senhor, para que juntos possamos trabalhar enquanto é dia antes que a noite vem.

A diretoria da paróquia