Lançamento da pedra fundamental do centro de convivência da paróquia de Ajuricaba, RS

Dia 29 de agosto de 2010 foi uma data importante para os irmãos das quatro comunidades que formam a Paróquia de Ajuricaba, RS. Um sonho de anos começou a tornar-se realidade: O lançamento da pedra fundamental dum amplo Centro de Eventos ou de Convivência a nível paroquial.

Às 9,30h iniciou-se a programação da manhã com a direção do Pastor local Anildo Pufal. Os corais de Formigueiro e Ajuricaba apresentaram belas mensagens cantadas. Pastor Lic. Jaime Pufal dirigiu no louvor e o Pastor presidente da IECB Ivo Lídio Köhn trouxe sua mensagem baseada em 1 Co 3.9-17 abordando o tema: “CONSTRUTORES COMPETENTES.”  Disse que todos somos construtores do reino de Deus em nossa vida, em nossa família e em nossa Igreja. Os construtores competentes edificam sobre o alicerce certo, usam o material certo, cada um realiza a tarefa certa, são orientados pelo engenheiro chefe e sua obra será provada pelo fogo. Após o culto na Igreja todos se reuniram na esquina da construção do Centro de Eventos já com as paredes erguidas a certa altura, para o ato do lançamento da pedra fundamental.

Esse ato foi liderado pelo  Pastor presidente Ivo Köhn que explicou mostrando os símbolos de tudo que representa o alicerce e fundamento do trabalho da Igreja e também daquilo que se pretende realizar nesse Centro em construção. Um representante da terceira idade, dos adultos, dos jovens, das crianças, da OASC, pastor local e presidente da paróquia, cada um colocou um desses símbolos na urna, a qual foi colocada em nome do trino Deus pelo presidente da IECB no seu local. Com uma oração pelo Pastor Ivo findou-se esse momento.

Para o almoço todos se reuniram no pavilhão da IECLB e depois retornaram à igreja para o programa da tarde que iniciou às 14h. Novamente tivemos a participação dos corais das comunidades e o pastor Ivo Köhn trouxe sua segunda mensagem baseada em  Colossenses 2.5abordando o tema: “ORGANIZE SUA VIDA”. Ele explicou primeiramente o que deixa nossa vida bagunçada: Decepções, enfermidades, morte, ingratidão, prejuízos gerais, não saber perdoar, mas principalmente o pecado. Enfatizou que não existe dor que Jesus não possa curar. Depois mostrou como podemos organizar nossa vida: Confiando no governo de Deus sobre ela; esperando pela justiça de Deus, acreditando que Jesus ainda hoje faz milagres e vivendo com os olhos voltados para a eternidade.

Desejamos aos irmãos de Ajuricaba sucesso na conclusão dessa obra e que Deus os anime e incentive sempre para que em breve essa obra possa ser inaugurada.

Direção da IECB