Lançamento da pedra fundamental da igreja de Dionísio Cerqueira, SC

Dia 5 de julho de 2009 foi a data escolhida pelos (as) irmãos (ãs) da Igreja Evangélica Congregacional de Dionísio Cerqueira, paróquia de Guarujá do Sul, SC, para o lançamento da pedra fundamental de seu templo, medindo 16m X 12m.

A comunidade surgiu com a vinda de membros do interior para a cidade e se reunia em locais alugados. A pouco tempo atrás foi adquirido um terreno, no qual com ajuda da oferta missionária da IECB de 2008, foi colocado um pré-moldado com as medidas acima mencionadas. Esse ano a diretoria da comunidade encabeçada pelo presidente Sérgio Kollenberg e a comissão de construção liderada pelos irmãos Arnildo Kollenberg e Erno Schrader realizaram uma campanha de doações voluntárias entre os membros e no comércio local conseguindo arrecadar fundos que lhes permitiram fechar o pré moldado, colocar piso bruto, aberturas, rebocar por dentro e ainda instalar a rede elétrica.

Na manhã do primeiro domingo de Julho a chuva que começou a cair por volta das 8,30h não impediu que os membros da comunidade local e de toda a paróquia viessem e enchessem a igreja para prestigiar o ato do lançamento da pedra fundamental. O culto iniciou-se às 9,45h sob a direção do pastor local Nilton David, o qual deu as boas vindas a todos (as). O grupo de canto local participou com duas mensagens cantadas. O grupo de louvor dirigiu no louvor e na adoração. O pastor presidente da IECB, Ivo Lídio Köhn, trouxe a mensagem baseando-se sobre as palavras de Paulo em Efésios 2.20-22 e abordou o tema: “EDIFICANDO A IGREJA”. Destacou que  o verdadeiro fundamento da Igreja Cristã deve ser sobre a doutrina dos profetas e apóstolos e que essa mensagem é insubstituível. A Igreja, corpo de Cristo, deve aceitar essa mensagem, vivê-la, divulgá-la e defendê-la. “Lembrou que a igreja em construção deve ser “casa de Deus”, ” casa do Pai”, lugar de respeito, onde reina paz, fraternidade e um ambiente de família. A igreja sendo edificada sobre esse fundamento crescerá em qualidade e quantidade. Se a igreja não avançar o diabo avança. Ainda apontou nessa mensagem que cada membro (a) dessa igreja deve ser templo do Espírito Santo, santuário de Deus conforme  1 Co 6.19.

Em seguida foi realizado o ato do lançamento da pedra fundamental no interior do templo mesmo, pois a chuva impossibilitou realizá-lo no lado de fora. O pastor presidente dirigiu esse momento explicando o significado daquele momento. Foram lidas listas com  o histórico da comunidade, a relação dos membros, a diretoria atual e a comissão de construção; a Bíblia, o Hinário Congregacional, o livro de doutrina,  o MANJEC, O Mensageiro e  a revista Gotas de Orvalho foram mostrados, destacados o seu papel e importância na vida da Igreja e em nome do triúno Deus colocados no invólucro, que depois seria depositado na pedra fundamental. A seguir um representante das crianças, dos jovens, dos adultos e da terceira idade, veio à frente e o pastor presidente mencionou que a igreja em construção sobre esse fundamento é para todas as idades e gerações, mencionando versículos apropriados para cada faixa etária. Depois foram abertos os envelopes e revelados os nomes dos padrinhos e madrinhas.

Após os agradecimentos e avisos gerais o pastor presidente despediu a todos com a bênção do Senhor e todos foram ao local do almoço para momentos de gostosa confraternização.

Que Deus abençoe a Igreja de Dionísio Cerqueira, para que em breve possa consagrar definitivamente seu templo ao seu destino!

A direção da IECB