Jubileu de Ouro – Sanga Guaíba – Mercedes, PR

1Sob o Lema: “ Se Tu uma bênçao” Gn 12.2 A comunidade congregacional de Sanga Guaiba esteve de comemoração dos 50 anos de história nos dias 17 a 19 de maio nas dependências do seu templo em linha Sanga Guaiba. Nestes três dias tivemos momentos muito especiais, relembrando fatos históricos, e vendo como os pioneiros desta igreja fizeram um árduo trabalho para que a mesma chegasse até esse momento.

Na sexta a noite tivemos a visita de alguns pastores ( Ivo Köhn, Henrique S. Sarmento, Oldenei Kerber e Bruno Giese), bem como visitantes de Mercedes e outros lugares e o pessoal da comunidade de Sanga Guaiba. Nesta noite foram apresentados alguns hinos louvando a Deus, foram apresentadas em projeção algumas fotos antigas de trabalhos na igreja, nas quais muitos membros presentes puderam se identificar nas fotos. E na pregação, pr Bruno nos trouxe a mensagem de Deus.  Antes de finalizar o programa de sexta foi entregue uma lembrança de gratidão ao pastor Bruno pelos anos de ministério exercidos em Marechal, no qual ele também atendeu Sanga Guaiba.

No sábado de noite, tivemos a participação do pastor Oldenei Kerber, que esteve durante os 3 dias conosco e também tivemos a participação de alguns visitantes, além da comunidade local. Tivemos também a participação especial  da família de Ildo Lenz, que nos apresentaram lindos hinos e conduziram num momento de louvor ao Senhor. Nesta noite a comunidade local apresentou um teatro no qual contou a história da comunidade nestes 50 anos e logo após pr Oldenei nos brindou com a mensagem da Palavra de Deus, no qual enfatizou que 50 anos de história de igreja é uma data muito importante, pois muitas igrejas não chegam nem a 10 anos. Somente uma igreja firmada na rocha, Cristo, é que pode alcançar tamanha vitória.

No domingo de manhã tivemos um abençoado culto, no qual também contamos com inúmeros visitantes, entre estes Pr Edemar Krause e família, que também apresentaram um hino de louvor a Deus, assim como o pastor Oldenei e sua esposa que nos apresentaram um hino. Pastor Oldenei nos trouxe a mensagem de Deus enfatizando que de nada vale estarmos com o nome no rol de membros, ou fazer parte 50 anos da igreja, se não tivermos Jesus Cristo em nosso coração, se não tivermos uma vida cristã autentica. Encerrando este culto foi entregue uma lembrança de gratidão ao pastor Oldenei Kerber pelos  seus anos de ministério na paróquia de Mercedes. Como comunidade queremos também agradecer ao pastor Dorival, que queria estar conosco nestes dias, mas por motivo de força maior não pode estar.  Encerrando esta nota podemos dizer como Samuel: Ebenézer, até nos ajudou o Senhor!

Fraternalmente,
Pr Lic. Valdir Braun